Neste vídeo de 1984, o ex-agente da KGB, Yuri Bezmenov, descreveu como a URSS se infiltrava nas nações através de quatro estágios da subversão ideológica. O mesmo processo está sendo aplicado neste exato momento no mundo todo.
Yuri Bezmenov era filho de um oficial do alto escalão soviético, e foi membro da Agência de Imprensa Novosti - o braço de elite da propaganda da KGB. Uma de suas tarefas era acompanhar os jornalistas que visitavam a União Soviética para garantir que eles não descobrissem a verdadeira desgraça sobre a vida do povo soviético. Depois de ficar desiludido com o sistema, ele desertou e se mudou para a América.
Nesta entrevista conduzida por G. Edward Griffin, o Sr. Bezmenov explica os passos usados pela URSS para alcançar a "subversão ideológica" - um processo de longo prazo para mudar a percepção da realidade das massas a tal ponto que, apesar da abundância de informação, ninguém é capaz de chegar a nenhuma conclusão sensata no interesse de defender a si mesmo, suas famílias, sua comunidade e seu país.
Hoje, a elite globalista está usando uma versão mais sofisticada do processo descrito por Bezmenov. No entanto, os princípios básicos permanecem idênticos. E eles estão ocorrendo agora mesmo.
Aqui está o vídeo:
Se observarmos com atenção as mudanças drásticas e radicais no discurso público nos EUA e em todo o mundo ocidental (claramente no Brasil também) nos últimos 20 anos, fica muito fácil perceber que uma forma sofisticada de guerra psicológica está ocorrendo todo esse tempo.
Eis as etapas:
Desmoralização: Isso acontece há pelo menos duas décadas e entrou em ação de forma muito explícita nos últimos dez anos. O site do The Vigilant Citizen vem documentando essa etapa desde sua fundação em 2008 (e este blog também). A agenda da elite tem perfurado e entrado na mente da juventude usando os meios de entretenimento, os sistemas de educação, os veículos de "notícias" e as mídias sociais, todo santo dia. A juventude está sendo desmoralizada de todas as formas possíveis e imagináveis, a ponto dela estar confusa sobre o seu próprio sexo e estar predisposta a se voltar contra o seu próprio país.
Desestabilização: nesta fase, Bezmenov mencionou "economia, relações exteriores e sistemas de defesa". Com os efeitos devastadores da quarentena devido à COVID-19 na economia, combinados com a agitação civil das últimas semanas (alimentada por agentes pagos), pode-se concluir com segurança que os EUA (e o ocidente e o Brasil também, obviamente) estão atualmente sendo sistemática e metodicamente desestabilizados.
Crise e normalização: essas duas fases, ou ciclos, ocorrem repetidamente. Uma crise é introduzida na sociedade, causando pânico e angústia. Essa crise só pode ser resolvida com a aplicação de uma “solução” específica, que já havia sido planejada antes mesmo do surgimento da crise em si (afinal ela foi apenas um pretexto para a implantação da "solução"). A elite oculta se refere a esse processo como "Ordem Surgida do do Caos", como explicamos em um post anterior.
Embora a Guerra Fria tenha acabado há quase 30 anos, uma guerra muito mais subversiva está acontecendo há anos bem debaixo dos nossos narizes. Por meio de memes, mídias sociais e vídeos do YouTube, a propaganda chega aos jovens sem que seus pais (e eles mesmos, é claro) percebam. A mídia de massa constantemente regurgita idéias e conceitos muito específicos para promover pensamentos e culturas muito específicas entre a população (jovem primariamente), suprimindo e censurando completamente os pontos de vista opostos, tachando-os de fascistas, preconceituosos e perigosos.
Mais do que nunca, devemos permanecer alertas e vigilantes, porque as coisas vem se intensificado muito. E, se a elite tiver sucesso nessa guerra (e eles vem tendo), como Bezmenov concluiu, "você não vai ter onde se esconder".
Que Deus tenha piedade de nossas almas.
Livre tradução do artigo "Ex-KGB Explains “The Four Stages of Ideological Subversion” … It’s All Happening Now (video)" publicado em 09/06/2020 pelo site The Vigilant Citizen
0 Comentários