Banner topo

CHINA LIDERA BUSCA POR VIDA ALIENÍGENA



A China passa a liderar a corrida para descobrir alienígenas no Universo com a invenção de seu enorme radiotelescópio, afirmou um especialista.


De acordo com alguns especialistas, a caça à alienígenas tradicionalmente é um empreendimento ocidental, mas a China vem assumindo a dianteira graças ao seu novo radiotelescópio esférico de 500 metros, chamado de FAST. O FAST está completamente operacional agora, e os cientistas têm grandes planos para este que, no momento, é o maior radiotelescópio do mundo.

A agência espacial chinesa (CNSA) delineou alguns de seus objetivos para o FAST. Um deles é varrer o Universo em busca de hidrogênio, enquanto que outro será examinar pulsares em galáxias distantes.

No entanto, o principal destaque para muitos fãs de ciência será a busca por moléculas interestelares, os elementos básicos da vida, e a detecção de sinais de comunicações interestelares. Em outras palavras, o radiotelescópio examinará os céus em busca de qualquer indicação de que uma civilização avançada de alienígenas esteja tentando fazer contato conosco.

Composto por 4.450 painéis e uma largura de 1.640 pés (500m), o Aperture Spherical Telescope, ou FAST, supera o Observatório de Arecibo em Porto Rico (com seus 300 metros de largura) - o recordista anterior do maior radiotelescópio do planeta Terra.

Como o telescópio FAST é tão grande, ele tem o potencial para detectar até os sinais mais fracos das regiões mais distantes do Universo. Com ele, a China se torna a líder mundial em varredura do cosmos, de acordo com o autor científico Michael Michaud.

Ele disse à Space.Com:

A maioria dos campos científicos vinham sendo dominados por americanos e outros ocidentais desde o final da Segunda Guerra Mundial. A China os está alcançando e, em algumas áreas, superando. A China já tem recursos para se tornar a nação líder mundial em vários campos de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico.

Desde 2016, o telescópio vem monitorando 99 sinais oriundos do espaço profundo. No entanto, esses sinais provaram ser rajadas rápidas de rádio (FRBs).

Os especialistas ainda não sabem exatamente o que são esses sinais, mas o que sabem é que podem emitir tanta energia em um segundo quanto o Sol em 10.000 anos. Eles são excepcionalmente difíceis de estudar, pois podem durar apenas um milissegundo, e não há como prever quando eles irão aparecer.

A explicação mais provável é que esses sinais são originários de explosões poderosas de raios gama - breves (ainda que extremas) explosões radioativas das estrelas.




Livre tradução do artigo "Alien news: China leading the search for extraterrestrial life" publicado em 22/05/2020 por Sean Martin no Express.co.uk

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A China atual está igual a antiga URSS, a Grande Mãe Rússia, lá era a fonte da invenção e criação de todas as tecnologias, tudo era obra da engenharia russa e seus técnicos, depois copiado pelo ocidente.
    Propaganda, blá, blá, blá! é a expertise dos comunistas.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e publicados o mais breve possível.