Banner topo

OVNI VISTO EM VARGINHA QUASE 50 ANOS ANTES


Há quase 50 anos jornal já noticiava aparição de Disco Voador em Varginha

Muito antes de 1996, quando foi revelado para o mundo o Caso do ET de Varginha, um jornal local já noticiava a aparição de um Disco Voador na cidade. O registro está no extinto jornal Tribuna Varginhense do dia 29 de novembro de 1970.


De acordo com o periódico, era por volta das 19 horas de uma terça-feira quando moradores foram surpreendidos com a presença de um Disco Voador.


Disco voador queria aterrissar

Os relatos falavam em luzes pulsantes ora brancas, ora vermelhas e verdes.

“O Disco de grandes proporções e cor escura pretendia aterrissar, pois passou sobre aquela artéria (rua) em pequena velocidade e quase tocando os telhados, mesmo os das casas mais baixas”, dizia a notícia.

A presença do estranho objeto teria causado pânico em centenas de pessoas. Boa parte delas comerciantes e fazendeiros, portanto, pessoas de muita credibilidade no município.


O fim do mundo

Dirigido pelo jornalista Oscar Pinto, o jornal  conta que uma senhora chegou a desmaiar quando viu o objeto acreditando ser o fim do mundo. “Mesmo depois de reanimada ainda ficou em prantos durante muitas horas”, descreve a matéria.

Depois de causar alvoroço, o Disco Voador teria cruzado a cidade dirigindo-se para Leste, passando sobre a Usina e seguindo em direção à Rodovia Fernão Dias. Outras 10 cidades da região teriam sido visitadas pelo Objeto Voador Não Identificado (OVNI).

Documentos oficiais

Documentos do Ministério da Aeronáutica confirmam a aparição. Entretanto, os registros oficiais ficaram guardados pelo governo durante vários anos e só foram divulgados recentemente, quando o Sistema Nacional de Vigilância (SNI) decidiu abrir os documentos guardados.

Os arquivos dizem que um Disco Voador teria sido visto na Vila Mendes e na Rua Rio de Janeiro.

Nesses locais ficou parado por alguns instantes e, por onde passou, teria sobrecarregado transformadores das ruas e provocado vários apagões. Nas casas teria queimado objetos eletrônicos e provocado “defeito” nos carros que passavam.

E, diferentemente do que foi noticiado pelo jornal, o objeto seria oval e prateado.

Depois de sobrevoar vário bairro da cidade de Varginha foi visto no Clube Campestre e, por fim, sobrevoando a Escola de Sargentos das Armas EsSA, em Três Corações (MG).


ET de Varginha

O famoso Caso do ET de Varginha remete ao ano de 1996, quando três irmãs afirmaram ter visto uma criatura não humana agachada num terreno baldio no Jardim Andere.

De acordo com as jovens, a criatura tinha olhos vermelho-sangue, grandes e saltados; aproximadamente 1,60 m de altura; magro; pele de marrom brilhante, como que oleosa, com veias aparentes.

Mais testemunhas

As pernas seriam alongadas e finas; enormes pés com dois dedos; mãos com apenas três dedos, uma cabeça enorme com três protuberâncias ósseas (duas de lado e uma no centro da cabeça) e nada de pelos.

Poucas horas antes do susto vivido pelas irmãs, o casal de sitiantes Eurico Rodrigues de Freitas e Oralina Augusta de Freitas viram algo parecido com um “submarino” do tamanho de um “microônibus” sobrevoar lentamente sua propriedade.

Aparentando uma avaria na parte traseira, o objeto seguia em direção ao bairro onde as garotas estavam.

De acordo com as autoridades, a criatura vista pelas meninas seria um conhecido mendigo da cidade, portador de doença mental. Apesar de todos os relatos e investigações até hoje o mistério nunca foi esclarecido.


MATÉRIA DE TV

Em 24/11/2014 a EPTV Sul de Minas (afiliada da TV Globo) fez uma matéria jornalística a respeito do assunto. Ela pode ser vista clicando aqui.



Matéria originalmente publicada no site VIGILIA em 30/07/2019

Postar um comentário

0 Comentários