Pular para o conteúdo principal

A CHOCANTE VERDADE SOBRE A NOVA IMAGEM DE OVNI DIVULGADA POR LUIS ELIZONDO EM MAIO DE 2025


Detetives da internet já descobriram a verdade impressionante por trás de uma imagem de " OVNI " compartilhada no Capitólio ontem por um denunciante do Pentágono .

O ex-oficial de inteligência militar Luis Elizondo falou perante o Congresso na manhã da quinta-feira, dia 01/05/2025 revelando uma imagem nunca antes vista de uma aeronave do tamanho de um navio de cruzeiro que, segundo ele, foi vista pairando a 21.000 pés de altura sobre o oeste dos EUA.

A imagem rapidamente inundou as redes sociais e foi desmascarada em menos de 24 horas.

Os usuários analisaram a foto e localizaram o objeto, descobrindo que era na verdade um instantâneo de dois círculos de irrigação na área rural do Colorado.

Mick West, um escritor científico britânico-americano e investigador de teorias da conspiração, escreveu no X:

Esta foto de OVNI mostra dois círculos de irrigação. As estradas estão perfeitamente alinhadas, e a 'sombra' está na direção errada.

West também observou que esta não é a primeira vez que Elizondo, que liderou o programa do Pentágono investigando avistamentos de OVNIs por 10 anos, cometeu um grande erro relacionado a OVNIs.

Um erro flagrante envolveu uma imagem de alta resolução de uma suposta "nave-mãe" em 2022, que parecia estar atravessando as nuvens sobre a Romênia. Mais tarde, foi desmascarada como sendo o reflexo de um lustre interno na janela.

Luis Elizondo exibiu a foto não verificada em uma audiência governamental não classificada sobre a necessidade de mais financiamento para investigações de OVNIs.

Os céticos da Internet imediatamente se aproveitaram
da foto de Elizondo, descobrindo um campo de irrigação
no Colorado que parece combinar perfeitamente
com a fotografia do OVNI.

Em sua postagem no X, West acrescentou:

Isso faz você se perguntar por que Elizondo se deixa enganar por coisas assim. Ele é realmente ruim em analisar UAP?

John Greenewald, criador do The Black Vault, um site que arquiva milhões de documentos governamentais desclassificados, acrescentou que uma publicação no Reddit revelou que os círculos na imagem mais recente estavam na County Road X, no Condado de Lincoln, no Colorado. Ele tuitou:

Já disse isso um milhão de vezes. A internet e (alguns) dos usuários dela são um recurso incrível.

Outros no tópico do Reddit foram menos tolerantes com Elizondo, com muitos o acusando de espalhar desinformação. Um usuário disse:

Está tentando nos enganar. Se alguém que se manifestar estiver falando sério, vai se distanciar dele.

Outro usuário disse:

Isso realmente coloca em questão o que eles estão fazendo com a divulgação. Estou começando a achar que Elizondo e companhia são apenas agentes de desinformação.

Elizondo atuou como moderador no briefing do Congresso, que contou com figuras bem conhecidas na comunidade ufológica, incluindo o cientista de Harvard Avi Loeb e Tim Gallaudet, um contra-almirante aposentado da Marinha que há muito tempo afirma a existência de bases alienígenas subaquáticas.

Apesar de seu papel como moderador, Elizondo reservou um momento para apresentar a imagem, que ele insinuou ser um OVNI. Ele disse, desafiando o governo dos EUA a levar os avistamentos de OVNIs mais a sério:

Você pensaria que essa informação seria importante para alguém analisar.

Ele disse à sala de autoridades do governo que um piloto civil havia tirado a foto enquanto sobrevoava os Four Corners — onde Utah, Colorado, Arizona e Novo México se encontram em um único ponto.

Os céticos das teorias da conspiração criticaram Elizondo, um ex-oficial da inteligência militar, acusando-o de der um "agente de desinformação" nas redes sociais.

Um erro gritante de Elizondo foi quando ele apresentou, em 2022, uma imagem de alta resolução de uma "nave-mãe", que à primeira vista parecia estar atravessando as nuvens na Romênia, mas depois foi desmascarada como sendo apenas o reflexo de uma luminária de lustre interna. 

Ele descreveu o objeto como tendo até 300 metros de comprimento e sendo metálico. 

Apesar das críticas, Elizondo insistiu em mostrar a foto na audiência de quinta-feira, dizendo na sexta-feira que era uma imagem não verificada que ele usou para provar um ponto sobre pilotos civis não terem acesso a recursos de relatos de OVNIs. Ele postou no X, hoje, o seguinte:

O objetivo de mostrar a foto era ilustrar a necessidade de pilotos civis e comerciais terem um mecanismo central de relatórios para relatar possíveis avistamentos anômalos. Neste caso, o piloto que tirou a foto, usando sua própria câmera, não tinha como relatar o que ele acreditava ser anômalo. Aqueles que estão gritando sobre isso (em vez de discutir respeitosamente como eu esperava) não entenderam o sentido da foto e não estão ajudando outros pilotos no futuro a se manifestarem.


Algumas pessoas nas redes sociais entenderam que o piloto e Elizondo poderiam ter confundido os círculos de irrigação com um OVNI, já que até mesmo os mapas coloridos da área enganaram alguns espectadores no Reddit.

Mapas da suposta área onde o avistamento ocorreu revelaram uma fileira de círculos de irrigação, um método de cultivo comum em regiões áridas

Uma pessoa chegou a admitir:

Até mesmo este dá um efeito de ilusão de ótica, fazendo parecer que o círculo verde está flutuando.

O DailyMail.com conseguiu rastrear essa área do Colorado no Google Maps, revelando que na verdade há vários campos de irrigação de pivô central, todos em uma fileira ao lado daqueles na foto de Elizondo.

Nesse método de cultivo, um ponto de articulação central ancora um longo braço de irrigação que gira em torno dele, irrigando as plantações em um padrão circular.

Os campos podem atingir até 1,6 km de diâmetro. Os da foto mostrada ao Congresso têm aproximadamente entre 400 e 800 metros de comprimento, o que estaria de acordo com os relatos sobre o tamanho do OVNI agora desmascarado.

A audiência de quinta-feira foi liderada pela deputada Anna Paulina Luna, a congressista republicana da Flórida encarregada pelo presidente Trump de supervisionar a divulgação de vários eventos confidenciais, incluindo avistamentos de OVNIs.

Loeb, um astrofísico israelense-americano de Harvard, disse na audiência que "há objetos no céu que não entendemos", ao mesmo tempo em que explicava a necessidade de aumentar o financiamento para a detecção de OVNIs.

O cientista de Harvard disse que pelo menos um bilhão de dólares precisa ser destinado à melhoria dos esforços dos Estados Unidos para rastrear e monitorar os movimentos de OVNIs e UAPs.

Enquanto isso, vários oradores na audiência alegaram que a comunidade de inteligência dos EUA estava ativamente suprimindo relatos sobre avistamentos extraterrestres.



Livre tradução do artigo Shocking truth behind incredible UFO image that stunned Congress publicado em 02/05/2025 por CHRIS MELORE no site MAIL ONLINE disponível em https://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-14672283/shocking-truth-ufo-image-released-pentagon-whistleblower.html

Comentários