Há um novo vídeo no nosso canal no Youtube, veja abaixo a transcrição ou assista ao vídeo se assim desejar.
Imagine que em uma noite qualquer, você olha para o céu e vê algo impossível de ignorar. Luzes que desafiam as leis da física, em movimentos que nenhuma aeronave humana poderia fazer. O que você faria se de repente uma presença alienígena surgisse diante de você? Rezar, fugir ou tentar contato?
A verdade é que diante de uma civilização avançada, nossas chances de resistência são praticamente nulas. Mas isso não significa que não há nada que possamos fazer. Hoje, vamos explorar os poucos caminhos possíveis para sobreviver a um encontro alienígena.
Mas antes, curta o vídeo e se inscreva no canal. Isso é um grande incentivo para continuarmos a fazer mais vídeos como esse.
Antes de falarmos em sobrevivência, precisamos entender com que tipo de encontro estaríamos lidando. Toda casuística envolvendo OVNIs e extraterrestres sugerem alguns cenários possíveis.
- O primeiro seria o contato pacífico, um evento raro aonde alienígenas se revelam para pessoas sem hostilidade, talvez apenas para observar ou se comunicar.
- O segundo é a abdução, um dos cenários mais assustadores, onde humanos são levados contra sua vontade para locais e veículos alienígenas, aonde são submetidos a experiências desconhecidas.
- Já o terceiro cenário seria uma invasão ou dominação em larga escala, um cenário catastrófico onde uma civilização avançada decide impor sua presença ou mesmo exterminar a nossa.
Cada um desses cenários exigiria uma reação diferente, mas será que realmente há algo que possamos fazer para nos defendermos, ou pelo menos aumentarmos nossas chances de sobrevivência? Independentemente do cenário, uma coisa é certa: nossa mente não foi preparada para lidar com algo tão avassalador. Cientistas sugerem que o choque de um contato extraterrestre poderia causar um colapso psicológico em muitas pessoas. Então, como se preparar mentalmente para isso?
- A primeira coisa que podemos fazer é aceitar a incerteza, pois se alienígenas existirem e chegarem até nós, será porque eles estão muito além do nosso nível tecnológico, mas isso, por si só, não significa que eles querem nosso mal.
- A segunda coisa que podemos fazer é buscarmos evitar o pânico, pois o medo irracional pode levar a decisões ruins. Permanecermos calmos é a melhor maneira para aumentar nossas chances de adaptação ao novo cenário.
- A terceira e última coisa que podemos fazer para nos prepararmos mentalmente para essa situação é a de observarmos antes de agirmos, pois se um ser alienígena aparecer diante de nós, qualquer atitude impulsiva poderá ser interpretada como hostil. Assim, aguardar, analisar e tentar entender as intenções do visitante é fundamental.
Assim, se o encontro for direto, você terá algumas opções a considerar, dependendo dos cenários que vimos antes.
- Se for um contato pacífico, a melhor estratégia pode ser manter-se parado, evitando movimentos bruscos e observando se algum tipo de tentativa de comunicação.
- Se for uma abdução, muitos relatos falam sobre paralisia e perda de memória. Caso você esteja consciente, tente memorizar os detalhes do ambiente ao seu redor. Isso pode ser crucial para que possa compreender a experiência mais tarde.
- Agora, se for uma invasão hostil, infelizmente nossa tecnologia não rivalizará com a de uma civilização interestelar. Nossas armas seriam inúteis. Se esse for o caso, esconder-se pode ser a única opção viável. Embora as chances de sucesso sejam mínimas, essa ação pode salvar a sua vida ou fazê-lo viver por mais tempo.
Se um contato alienígena acontecer em escala global, a humanidade enfrentaria um dilema sem precedentes. Cientistas e líderes mundiais precisariam decidir entre tentar uma comunicação ou se preparar para uma possível resistência, mesmo que inútil. Eis algumas estratégias que poderiam ser consideradas nesta eventualidade pelos governos e autoridades constituídas.
- Se os alienígenas forem racionais e comunicativos, buscar um acordo em algum tipo de negociação pode ser nossa melhor chance.
- Porém, se eles forem infinitamente mais avançados do que nós, resistir pode ser fútil, e aceitar sua presença, nos submetendo a eles, pode ser a única opção viável para nossa sobrevivência.
- Já a última opção pode ser a seleção e proteção de apenas alguns poucos escolhidos dentre a população humana, para serem escondidos e protegidos em bunkers e bases militares secretas. Muitos teóricos argumentam que governos pelo mundo já preparam essa solução há décadas, mas não existem provas disso.
A verdade é que se um encontro alienígena ocorrer, nossa melhor estratégia pode ser simplesmente esperar para ver o que acontece. Diante de uma civilização tão superior em poder à nossa, a verdade nua e crua é que seremos apenas espectadores do nosso próprio destino.
Você acredita que há algo mais que poderíamos fazer para garantir nossa sobrevivência nesta situação tão extrema? Ou será que, como muitos dizem, a única opção é torcer para que eles sejam amigáveis?
Escreva nos comentários! Vou ler cada um deles com bastante curiosidade.
Comentários