Banner topo

O CASO DE CARBONDALE DE 1974


O caso de Carbondale, cidade do condado de Lackawanna, no norte do estado da Pensilvânia nos Estados Unidos, está completando 50 anos. Tudo começou em 9 de novembro de 1974, quando três garotos que estavam em Russell Park, em Carbondale, relataram ter visto uma esfera brilhante no céu cair em um lago de lodo, ainda brilhando.

Sem saber o que fazer a respeito, os meninos disseram que viram o objeto afundar no lago, chiando enquanto entrava na água. Reportaram posteriormente que era uma espécie de bola de fogo laranja brilhante. Logo em seguida os meninos chamaram a polícia, e logo se espalhou a notícia de que um OVNI havia caído no lago. A princípio, a polícia e o corpo de bombeiros - chamado pela polícia para auxiliar no caso - não souberam bem o que fazer, e um policial chegou a atirar no lago tentando acertar o objeto, o que causou certo caos entre as centenas de curiosos que já lotavam o local.


Isso se estendeu por vários dias, conforme a história se desenrolou, e então um mergulhador foi chamado para entrar no lago e resgatar o que quer que fosse aquilo. Eles estão usaram um barco a remo, e chamaram outras pessoas de Carbondale para ajudarem na recuperação.



Eles finalmente retiraram o objeto, e constataram que era apenas uma lanterna.

O caso é oficialmente explicado como uma farsa, uma brincadeira dos os meninos que acabou saindo do controle. Disseram que eles devem ter jogado a lanterna no lago, que era uma antiga lanterna de ferrovia ou de mineração que tinha certa resistência à água e que conseguia ficar acessa por um tempo considerável, e então criaram a história toda. Os garotos, inclusive, eventualmente admitiram que a história era mesmo uma brincadeira. Após todo o alvoroço e as investigações realizadas, os adolescentes confessaram que jogaram um farol de trem (lanterna elétrica usada em locomotivas) no lago para criar o que seria um avistamento de OVNI, com o objetivo de pregar uma peça.

Porém, nos últimos 20 anos, várias testemunhas se apresentaram para dizer viram coisas estranhas naquela noite e nos dias seguintes.

Algumas pessoas confirmaram que viram algo brilhando no céu naquela noite, enquanto que outros mencionaram que, durante o caos que se seguiu depois do tiro e da euforia de todos com a possibilidade de uma nave espacial alienígena estar ali, que um caminhão chegou ao local e levou algo coberto com uma lona. Inclusive, há relatos confusos, não oficias, de que houve algum tipo de presença do exército naqueles dias confusos.

O caso pode ser considerado atípico, pois há muitas evidências que comprovam que ele realmente foi uma brincadeira irresponsável de 3 garotos entediados em uma cidade pequena, mas muitas outras pessoas parecem não acreditar neles e corroborar a história fantástica.

Resta-nos a pergunta: é um caso real e as crianças foram coagidas a negar? Ou é realmente um caso falso e as pessoas apenas gostam de contar mentiras para se sentirem parte de algo interessante?

Postar um comentário

0 Comentários