Em uma recente entrevista com Tucker Carlson no X em 09 de outubro de 2024, Elon Musk expressou suas dúvidas sobre a origem extraterrestre dos OVNIs. O bilionário, conhecido por sua liderança em projetos espaciais com a SpaceX, afirmou que, apesar de muitas pessoas acreditarem que os objetos voadores não identificados são provas de vida alienígena, ele acredita que eles são, na verdade, parte de programas secretos de governos. Musk explicou que as nações, incluindo os Estados Unidos, desenvolvem aeronaves e tecnologias avançadas em segredo, o que pode explicar muitos dos avistamentos reportados como OVNIs.
Musk comentou que sua empresa, que opera cerca de 6.000 satélites em órbita, nunca detectou sinais de espaçonaves alienígenas. Ele ainda reforçou que, caso houvesse alguma prova concreta de vida extraterrestre, ele seria o primeiro a compartilhar a informação com o público. Em suas palavras, "onde estão os alienígenas? Ainda não vi nenhuma evidência".
A teoria de que os OVNIs podem ser tecnologias secretas do governo não é nova. Durante a Guerra Fria, por exemplo, algumas aeronaves experimentais dos EUA, como os aviões espiões U-2, foram confundidas com OVNIs. A visão de Musk sobre o tema vai de encontro a relatos de ex-funcionários do governo e militares, que também sugerem que muitos avistamentos são de projetos confidenciais desenvolvidos pelas forças armadas.
Embora Musk seja cético em relação a visitantes de outros planetas, ele mantém a mente aberta. Ele afirmou que, caso um dia encontrasse provas de vida alienígena, compartilharia imediatamente com seus seguidores na plataforma X (antigo Twitter), onde tem mais de 200 milhões de seguidores.
0 Comentários