Em um artigo no site Mirror (e em outros tantos pela Internet) foi noticiado que um renomado acadêmico britânico, o professor Simon Holland, acredita que uma descoberta científica revolucionária está prestes a ser anunciada: a confirmação de uma civilização alienígena. Segundo Holland, duas equipes de astrônomos estão competindo para publicar essa evidência inédita.
Professor Simon Holland |
Holland, que já trabalhou em projetos da NASA, afirma que informações confidenciais indicam que um grupo de cientistas ligados ao Breakthrough Listen, iniciativa privada financiada por Mark Zuckerberg e Yuri Milner, encontrou sinais claros de uma inteligência extraterrestre. Ele relata que essas transmissões foram captadas pelo telescópio Parkes, na Austrália, e podem ser de uma civilização não-humana. Segundo ele, a notícia pode ser divulgada em questão de semanas, possivelmente coincidente com as eleições nos Estados Unidos.
A iniciativa Breakthrough Listen é financiado pelos bilionários Yuri Milner e Mark Zuckerberg |
Holland afirma que os astrônomos envolvidos no projeto, baseado em Oxford, identificaram assinaturas tecnológicas não-naturais que, segundo ele, podem mudar completamente o rumo da ciência. Essa equipe vem coletando evidências adicionais para sustentar essa descoberta potencialmente revolucionária, mas eles enfrentam forte concorrência de cientistas chineses, que estão usando o telescópio FAST, o maior do mundo desde o Arecibo, para analisar o mesmo fenômeno.
O objeto alvo dessas transmissões foi identificado como BLC-1. Simon destaca que essas transmissões, descobertas há alguns anos, se diferenciam de fenômenos naturais conhecidos e são vistas como a melhor candidata até hoje para provar a existência de vida inteligente fora da Terra. Ao contrário do ruído comum captado por radiotelescópios, o sinal de BLC-1 é específico e consiste em um espectro eletromagnético estreito.
Apesar do entusiasmo, os cientistas estão sendo cautelosos antes de fazer o anúncio oficial, dada a magnitude da descoberta. Simon acredita que tanto o grupo de Oxford quanto os chineses podem divulgar as notícias a qualquer momento nas próximas semanas.
Essa corrida para confirmar a descoberta tem gerado comparações com descobertas passadas que também foram inicialmente atribuídas a possíveis transmissões alienígenas, como os “LGM” (pequenos homens verdes) durante a descoberta de pulsares e o famoso sinal “Wow!” de 1977, que até hoje permanece sem explicação definitiva. No entanto, Simon Holland acredita que desta vez a confirmação pode realmente ser de uma civilização alienígena.
0 Comentários