Banner topo

O GRANDE RESET NÃO FOI PLANEJADO, MAS SIM PERCEBIDO

 


Allan dos Santos é um jornalista e blogueiro brasileiro, conhecido por fundar e editar o site Terça Livre, que se destacou por promover conteúdos de cunho conservador e alinhados à direita política. Ao longo de sua carreira, Allan ganhou notoriedade por sua atuação nas redes sociais e em plataformas de vídeo, onde frequentemente defende pautas conservadoras e faz críticas contundentes ao establishment político e à mídia tradicional. Sua trajetória é marcada por controvérsias e investigações judiciais no Brasil, supostamente relacionadas à disseminação de fake news (o que tudo indica ser uma acusação falsa e ele estar simplemente sofrendo perseguição política) e também à suposta participação em redes de desinformação, o que o levou a deixar o país e se estabelecer nos Estados Unidos, onde continua a atuar como comentarista político. Recentemente ele reativou o Terça Livre com a ajuda de alguns parceiros nos EUA.

Em um corte de uma destas novas edições do Terça Livre, ele comenta junto de Max Cardoso sobre o Grande Reset, as preocupações da elite global com o mercado financeiro global e as tentativas de controlar o evento, que segundo eles não foi criado mas sim identificado como algo inevitável a ocorrer nos próximos anos, iniciando uma corrida para ver quem será o primeiro a ditar as regras para sua execução controlada.


Veja a transcrição

ALLAN DOS SANTOS:

As pessoas pensam que dinheiro é alguma coisa. Dinheiro é símbolo de uma troca. O dinheiro é a materialização, o símbolo da troca entre um bem e o seu consumidor. Alguém que está ofertando algo e alguém que está comprando. É aquele símbolo ali representado pelo dinheiro. Então, o dinheiro em si não é algo. A troca é real.

Dito isso, o dinheiro que tem no mundo hoje, mesmo contando com criptomoedas, moedas digitais, o dinheiro dos bilionários, o dinheiro dos trilionários, que é o Elon Musk que está com um trilhão e o outro lá também... o dinheiro dos bancos, o dinheiro dos governos. Juntando tudo, tudo! Dinheiro do narcotráfico, o dinheiro do crime organizado, junta tudo isso. O que nós temos de dinheiro no mundo hoje está na casa entre 50 a 100 trilhões de dólares. Isso é o que nós temos de dinheiro real no mundo. Não estou falando de crédito... não estou falando. (Estou falando de) Dinheiro real. Algo que realmente está ali entre 50 a 100 trilhões de dólares no mundo.

Já a dívida global, incluindo as mesmas pessoas que possuem, incluindo todos, governos, entidades, empresas, etc. A dívida está em 300 trilhões. Só que ela só aumenta exponencialmente.

Tudo isso começou com o fim do lastro do ouro. Então, se a dívida está em 300 e o que se tem hoje está entre 50 e 100 e a dívida aumenta cada vez mais, enquanto que a posse de dinheiro não está aumentando da mesma maneira, é inevitável um colapso financeiro. Inevitável.

Não adianta você esconder o seu dinheiro com moeda digital, seja lá o que for. Esse colapso um dia vai acontecer. Pode ser bom para você esconder o seu dinheiro em moedas digitais hoje. Vai ser uma maravilha para você utilizar enquanto aquela moeda é aceita. (Mas) Vai chegar o momento inevitável de um colapso financeiro onde dinheiro não terá nenhum valor. Para impedir isso, os globalistas, sabendo desse colapso inevitável, eles querem meter o crédito social, porque com crédito social eles enforcam as pessoas e, óbvio, o dinheiro precisa ser limitado para a gente poder sair dessa bolha de crédito.

Lembrando que, é importante dizer isso: muita gente fala que o problema do mundo hoje é a impressão do dinheiro quando, na verdade, nem sequer 10% representa a impressão de notas ou o que os bancos centrais fazem. Chega a 8%. (Assim) 92%, 92% do dinheiro que se cria no mundo hoje, não é o dinheiro real, mas é aquela coisa de crédito, etc... vem de financiamento de crédito dos bancos.

Então os bancos privados, os bancos comerciais... eles é que criam esse crédito inventando dinheiro no mundo e isso representa 96% da criação de dinheiro no planeta. O colapso é inevitável. Então um dinheiro limitado é a única coisa que poderia solucionar esse problema, desde que todo mundo utilizasse esse dinheiro.

Por exemplo: o bitcoin serviria como uma tese maravilhosa se todo mundo utilizasse o bitcoin, inclusive aqueles que vão se ferrar com a existência do bitcoin, que são os bancos e os governos. A pergunta que não quer calar: quem é que vai deixar que uma solução brilhante como essa vá caminhar livremente, sem nenhuma sanção, sem nenhuma lei, sem nenhuma proibição, etc? Ou seja, você se ilude, filhão, se você acha que não haverá colapso. (Esse foi o item) um.

Dois: você se  ilude que esconder dinheiro é enfrentar o sistema. Isso não é. Você pode esconder-se do sistema, (mas) você não está enfrentando o sistema.

Três: não fique acreditando nesta vida terrena como se as coisas pudessem ser solucionadas com bens materiais. Nós temos algo infinitamente superior para realmente fazer nossa vida valer a pena e ela não está no dinheiro, não está nas coisas materiais... enfim. Isso é algo que as pessoas têm dificuldade de entender, mas é necessário dizer. Você nunca ouviu isso em jornal nenhum, eu aposto.

Outro dia a gente estava comentando, fazendo bate-papo com um cara inteligentíssimo, amigo meu, aqui dos Estados Unidos, e ele falou assim: nossa, eu nunca tinha pensado por essa perspectiva, porque eu falei para ele... isso é coisa do Max, o Max é que estava conversando sobre isso, e ele disse, a frase do Max... você pode falar agora, né? "Alan, eu acho que os globalistas, eles não criaram o Great Reset, eles perceberam o Great Reset e é por isso que eles querem se adiantar". E você pode falar, Max.


MAX CARDOSO:

Pois é... eles não querem fazer o Great Reset, não é isso... eles previram o Great Reset, eles previram... ou seja: eles perceberam que ele ia acontecer, porque o colapso era iminente. Não tem jeito, se você tem sempre menos dinheiro do que a dívida e a dívida sempre cresce mais rápido que a quantidade de dinheiro, então uma hora o colapso financeiro vai acontecer. Então o Great Reset, ele não é uma questão de "se", ele é uma questão de "quando".

E aí os globalistas, prevendo isso... e se você pega as discussões do Foro Econômico Mundial, você percebe isso, na verdade, o que que eles entenderam? "Olha, vai haver uma transição de sistema financeiro, como já teve outras vezes, e agora quem controlar essa transição vai dominar o mundo depois".

Então, o objetivo hoje dos globalistas, é controlar essa transição do sistema financeiro, que vai acontecer, não tem jeito. Então o Great Reset, na verdade... estão até acelerando esse processo. Por isso que a inflação nos Estados Unidos está subindo, a dívida americana está subindo. O que não era algo tão comum nas últimas décadas, isso era coisa  muito mais de países de terceiro mundo, e agora a gente está vendo países ricos, países chamados de primeiro mundo, também com uma economia - óbvio que não é o mesmo nível -  mas começando a se comportar como a de outros países menos desenvolvidos. Por quê?

Porque a ideia deles é provocar mesmo. Eles sabem que vai acontecer. "Então olha, vamos nos adiantar, vamos controlar esse processo, porque quem controlar esse processo, quem ditar as regras do próximo sistema econômico mundial, vai dominar o mundo inteiro".

Então esse é um objetivo deles.

Para mim está muito claro isso, e a gente vai fazer um evento ainda sobre isso, a gente vai fazer ainda uma transmissão especial, para explicar isso em detalhes para vocês.

Postar um comentário

0 Comentários