Ad Code

MENSAGENS DESCLASSIFICADAS SUGEREM RECUPERAÇÃO DE OVNI EM KINGMAN, ARIZONA (EUA), EM 1953

Mensagens sugerem que o governo dos EUA tem mais conhecimento sobre OVNIs do que deixa transparecer. (Imagem: Getty)

Em mensagens recentemente divulgadas e tornadas públicas por um denunciante, uma figura do alto escalão do governo dos EUA pareceu discutir a existência de “OVNIs acidentados” que supostamente foram recuperados quase seis anos após o infame incidente de Roswell.

Christopher Mellon, 66 anos, é ex-vice-secretário adjunto de Defesa para Inteligência nas administrações de Bill Clinton e George W Bush e, mais tarde, foi também vice-secretário para Operações de Segurança e Informação. Ele também atuou como Diretor de Pessoal do Comitê Seleto de Inteligência do Senado dos Estados Unidos.

Em uma postagem surpreendente no X, ele divulgou mensagens parcialmente redigidas do Signal entre ele e um oficial de inteligência de alto escalão não identificado, que parecem discutir a recuperação de OVNIs acidentados na cidade de Kingman, Arizona, na primavera de 1953. Isso foi quase seis anos depois do famoso incidente Roswell, ocorrido na cidade de mesmo nome no Novo México, em julho de 1947.

O mistério de Roswell tem estado no centro da cena ufológica desde o início de julho de 1947, quando militares anunciaram de forma sensacional em um comunicado à imprensa que haviam encontrado os restos de um disco voador acidentado no deserto perto da cidade de mesmo nome no Novo México. Uma fotografia foi divulgada mostrando o Major Jesse Marcel segurando detritos do "local do acidente". Mas no dia seguinte, ele retirou a declaração, dizendo que se tratava de um balão da Força Aérea dos EUA danificado.

Desde então, existem especulações sobre um grande programa de acobertamento do assunto, com as informações iniciais tendo sido divulgadas de maneira acidental. Mais tarde, testemunhas afirmaram que havia corpos de alienígenas dentro da "nave acidentada", que junto com os destroços foram levados para a misteriosa base militar ultrassecreta da Área 51, em Nevada. Isso tudo acabou se tornando o núcleo da maior teoria da conspiração sobre OVNIs já registrada.

Mellon divulgou as mensagens parcialmente editadas sobre o OVNI de Kingman que ele diz ter tido com o oficial, que disse que o público ficaria “de queixo caído” se soubesse toda a verdade.

A nova informação parece confirmar relatos antigos de diversas pessoas na cidade de Kingman que testemunharam pelo menos um OVNI cair do céu em 21 de maio de 1953, nos arredores da pequena cidade do deserto de Mojave. O Museu Mohave de História e Artes local inclusive adicionou a seu acervo uma exposição sobre o acidente, e um historiador local, Harry Drew, fez um documentário sobre o mistério anos atrás. No documentário, ele afirma que algumas testemunhas descreveram ter visto até oito OVNIs no céu noturno, aparentemente envolvidos em uma batalha, com pelo menos três deles sendo abatidos. Os OVNIs foram descritos como metálicos, com 9 metros de largura e 90 centímetros de altura, com formato oval e escotilhas.

Para aumentar a confusão, o acidente aconteceu na mesma época em que uma série de testes nucleares em Nevada estavam sendo conduzidos. Documentos militares desclassificados mostram que se tratava da Operação Upshot-Knothole.

Isso comprovou que uma bomba atômica foi detonada dois dias antes do incidente, segundo o relatório.

Drew disse, que durante a noite em questão, uma nave atingiu uma montanha e explodiu, outra foi encontrada intacta no deserto e uma terceira fez um pouso forçado perto de um pequeno reservatório.

Ele acredita que um radar experimental derrubou as naves, enquanto outros acreditam que o OVNI era de origem alienígena.

O projeto militar dos EUA era ultrassecreto, e os cientistas envolvidos teriam chegado em um ônibus com as janelas pintadas, para que não soubessem onde estavam.

Mellon também escreveu sobre os novos documentos em seu site. Ele escreveu:

Por respeito à confidencialidade do autor, estou atento a esta mensagem há vários anos. Também editei partes do documento para proteger a identidade do autor.

No entanto, obtive recentemente a permissão por escrito do autor para divulgá-lo. Agora também foi aprovado para divulgação pública pelo Escritório de Defesa de Pré-publicação e Revisão de Segurança (DOPSR).

O meu propósito ao divulgar este documento, na sequência das negações generalizadas do governo referentes à posse de tecnologia extraterrestre, é simplesmente ajudar outros a compreender porque é que eu e alguns outros consideramos estas alegações dignas de investigação.

Nas mensagens divulgadas, o oficial não identificado afirma a Mellon:

Até o momento não avançamos muito. Estamos lidando com o OVNI recuperado que pousou em Kingman, AZ, na década de 1950.

Estamos coletando informações à medida que (redigidas) são obtdas. Agora conhecemos a estrutura de gerenciamento, os sistemas de controle de segurança e a propriedade do C/R.

Também sabemos quem recupera UAPs que pousaram ou caíram e a quais autoridades respondem.

Também sabemos que um memorando ainda altamente confidencial de um secretário da [Força Aérea dos Estados Unidos] ainda está em vigor para manter o acobertamento dos OVNIs.

Mellon ainda comentou o seguinte sobre as mensagens:

Como você pode ver, este alto funcionário do governo alegou que estava tendo acesso a um suposto programa de recuperação e exploração de tecnologia alienígena dos EUA.

Não vou comentar sobre a organização para a qual trabalhava, mas posso confirmar que o indivíduo tinha acesso plausível e era de alto escalão.

Este indivíduo alegou estar obtendo insights profundos sobre o programa e até forneceu o nome do suposto ‘guardião’ da Força Aérea para este suposto reino secreto.

Consciente das negações categóricas do governo a respeito de qualquer coisa relacionada à vida extraterrestre, enviei uma cópia desta breve troca ao Escritório de Defesa de Pré-publicação e Revisão de Segurança (DOPSR).

O DOPSR confirmou que o texto não é classificado e o aprovou para divulgação pública. No entanto, também reconheço que aqueles que determinam que o documento não é classificado provavelmente não seriam liberados para um programa tão sensível se ele existisse. Porém, dificilmente o governo poderia negar a aprovação para divulgar destas mensagens sem que, de certa forma, as legitimasse.

Portanto, embora esteja aliviado por ter a confirmação de que o documento não é confidencial, também reconheço que a verdade pode ser mais complicada. Penso que a maioria das pessoas, ao receber informações deste tipo de um alto funcionário do governo, naturalmente levaria a questão a sério, embora ainda mantenham-se reservas sobre uma afirmação tão selvagem e sensacional.

O Departamento de Mídia do Departamento de Estado dos EUA foi procurado para comentar.



Livre tradução do artigo 'Declassified US Government messages' suggest 'crashed UFO recovered after Roswell case' publicado em 12/08/2024 por Jon Austin no site EXPRESS disponível em https://www.express.co.uk/news/us/1934625/ufo-crash-coverup-us-government-Roswell

Postar um comentário

0 Comentários