Banner topo

PROJETO DE MONITORAMENTO MADAR

O fenômeno dos objetos voadores não identificados (OVNIs) é um dos mistérios mais intrigantes e controversos de nosso tempo. Embora muitas pessoas acreditem que os OVNIs são naves extraterrestres visitando nosso planeta, a maioria dos cientistas e autoridades governamentais se recusa a reconhecer oficialmente a existência de OVNIs ou a considerá-los como um assunto sério de pesquisa.

No entanto, há um número crescente de cientistas, pesquisadores e organizações independentes que estão dedicando tempo e recursos para estudar o fenômeno dos OVNIs e coletar dados empíricos sobre os avistamentos e anomalias associadas a eles.

Um desses projetos é o Projeto MADAR (Monitoramento Avançado de Anomalias Eletromagnéticas em Tempo Real), iniciado pelo ufólogo Fran Ridge em 1970. O objetivo do projeto é monitorar anomalias eletromagnéticas associadas a avistamentos de OVNIs em tempo real.

O Projeto MADAR é composto por uma rede de estações de monitoramento que coletam dados eletromagnéticos em vários locais dos Estados Unidos e Canadá. Cada estação consiste em um medidor de campo eletromagnético, um gravador de fita e um transmissor de rádio. Quando uma anomalia eletromagnética é detectada, o transmissor envia um sinal para um centro de controle central, onde os dados são analisados e registrados.

Desde a sua criação, o Projeto MADAR registrou centenas de anomalias eletromagnéticas que coincidem com avistamentos de OVNIs relatados. Muitas dessas anomalias incluem picos súbitos de energia eletromagnética que não podem ser explicados por fontes terrestres conhecidas.

Além de coletar dados sobre anomalias eletromagnéticas, o Projeto MADAR também mantém um banco de dados de avistamentos de OVNIs relatados e uma biblioteca de documentos relacionados a OVNIs e fenômenos associados.

O Projeto MADAR é um exemplo importante de como a tecnologia moderna pode ser usada para coletar dados objetivos e empíricos sobre fenômenos desconhecidos e misteriosos. Embora a pesquisa de OVNIs seja frequentemente ridicularizada ou desacreditada, projetos como o MADAR oferecem uma abordagem científica séria para o estudo do fenômeno dos OVNIs.

Embora o Projeto MADAR ainda não tenha fornecido evidências definitivas sobre a existência de naves extraterrestres visitando nosso planeta, ele contribui para a crescente base de dados de anomalias eletromagnéticas relacionadas a avistamentos de OVNIs, o que pode ser útil para futuras pesquisas e descobertas.

Você pode se informar mais sobre o MADAR pelo site https://store.madar.site/info e ver os relatórios dos últimos anos no site da NICAP em https://www.nicap.org/match/Annual-Project-MATCH_Reports/

Postar um comentário

0 Comentários