Banner topo

OVNI VISTO EM OHIO (EUA) EM 18/07/2020

 


Lendo hoje o site da NUFORC (THE NATIONAL UFO REPORTING CENTER) vi o impressionante relato e vídeo de um OVNI avistado em 18/07/2020 nos EUA.

O vídeo pode ser visto clicado aqui.

O avistamento ocorreu em Lakeview, Ohio. Abaixo, a descrição das testemunhas:

Uma luz muito brilhante.

Minha esposa e eu estávamos no quintal tirando fotos do cometa Neowise. Ela foi se sentar. Eu notei uma luz brilhante com o que parecia ser um feixe de luz azulado saindo dele na direção oeste. Voltei e peguei a câmera da minha esposa e comecei a filmar bem quando ele começou a passar pela  nossa área. Minha esposa não viu devido aonde estava sentada. Eu tinha ido mais longe no quintal, longe das árvores, para ter uma visão melhor. Parecia estar a cerca de 1500 pés (+- 500 metros) de altitude, viajando de oeste para leste, e não havia nenhum ruído vindo dele. Era tão brilhante quanto magnésio em chamas, mas com o que parecia ser uma tonalidade azulada. Não havia luzes piscando como aeronaves normais. Sou astrônomo amador há cerca de 35 anos e nunca tinha visto nada assim antes.

A primeira reação que tive ao ver a filmagem foi de que se tratava de um sinalizador de magnésio, destes usados em navios. Mas eles costumam soltar muita fumaça, e não havia nenhuma fumaça saindo do objeto. A movimentação dele também descarta ser o caso. Porém, a trajetória retilínea do objeto e sua baixa velocidade me deixaram incomodada, parecendo ser algo como um helicóptero ou até mesmo um drone. Porém, a testemunha relatou não haver nenhum barulho vindo do objeto, o que descarta ambas as coisas. Realmente é fascinante.

O NUFORC considera o vídeo autêntico (não ser uma montagem), mas obviamente não se manifesta sobre o que seria o objeto filmado pois é impossível identificá-lo.

Postar um comentário

0 Comentários