Banner topo

MANITOBA - CANADÁ: MAIS DE 10% DE AUMENTO NO RELATO DE AVISTAMENTO DE OVNIS


Os números estão aqui, e os OVNIs também, de acordo com os dados mais recentes da Canadian UFO survey.

A pesquisa, que apresenta dados de 2019, mostra que há pelo menos de dois a três avistamentos de OVNIs por dia no Canadá, embora quase 40% desses relatos sejam categorizados "como luzes no céu".

Em todo o Canadá, a frequência de avistamentos de OVNIs era 10% menor do que a observada em 2018 - mas na província de Manitoba, os avistamentos de OVNIs aumentaram 10%, contrariando a tendência nacional. Manitoba, ainda assim,  está na 5ª posição no total de avistamentos no Canadá. Especialistas dizem que o aumento observado este ano está ligado , em parte, à epidemia de COVID-19.

O National UFO Reporting Center nos Estados Unidos registrou um aumento de 70% nos casos relacionados a OVNIs de janeiro a junho deste ano de 2020, enquanto que o MUFON na Califórnia registrou um aumento de 55% nos relatórios de OVNIs no Canadá no mesmo período.

Chris Rutkowski, coordenador de pesquisa da Ufology Research, diz que o aumento nos relatos pode ser atribuído a pessoas que passam mais tempo em casa, e dessa forma, terem a disposição melhores formas de relatar e documentar os avistamentos.

Com alguns dos grandes eventos esportivos e demais reuniões de grande porte canceladas, tudo o que resta é assistir o máximo de Netflix que você aguentar. Acho que muitas pessoas estavam gastando algum tempo simplesmente olhando para cima ou passeando mais com seus cães ao ar livre para passar o tempo, então acho que a pandemia é certamente um fator que tem feito com que mais pessoas olhem para o céu.

Mas a tendência de alta começou um pouco antes (no início da pandemia do COVID-19). Mesmo em janeiro e fevereiro, o número de relatórios de OVNIs começou a aumentar se comparados ao nível de 2019. Portanto, pode estar relacionado à (pandemia), mas certamente foi devido ao fato das pessoas estarem gastando mais tempo simplesmente observando os céus.

Porém, às vezes, as coisas nem sempre são o que parecem.

Tivemos um relato na província de Alberta, que foi descrito como uma luz muito brilhante no céu, e que acabou sendo identificada posteriormente como o planeta Vênus. Então, como as pessoas estão vendo essas coisas pela primeira vez, talvez não as tenham percebido antes.

Além de estarem mais observadoras durante essa pandemia, as pessoas também podem estar procurando significados mais profundos, uma solução ou algo que as salve dessa pandemia global, e acho que há um pouco da mentalidade de busca por salvação externa, que viria melhorar a situação aqui em baixo.

Chris Rutkowski

Os dados estatísticos do ano de 2020 não estarão disponíveis até o início de 2021.

Ao longo dos anos, Rutkowski disse que os registros de "discos voadores no estilo de Hollywood" tem apontado na direção de objetos em formas triangulares e até padrões de luz.

A cidade de Winnipeg ficou em terceiro lugar no número de relatórios de OVNIs entre as áreas metropolitanas canadenses, atrás de Vancouver e Montreal.

"Existem pontos de alta incidência de avistamentos de OVNIs por todo o Canadá há tempos, e há áreas que parecem ter mais do que a média estatística diz que deveriam ter", disse Rutkowski, acrescentando que vale a pena rastrear o fenômeno.

"Os relatos de avistamentos de OVNIs não desaparecem. Algumas pessoas podem ter pensado que os OVNIs não passariam de uma moda temporária, mas o fato é que eles certamente não foram embora".




Livre tradução do artigo UFO sightings in Manitoba up 10% last year: poll publicado em 21/07/2020 por Nadya Pankiw disponível em https://www.winnipegfreepress.com/local/ufo-sightings-in-manitoba-up-10-last-year-poll-571855931.html

Postar um comentário

0 Comentários