Banner topo

INCIDENTE DE EMILCIN, POLÔNIA, CONTINUA A INTRIGAR



Instalado na pacata vila de Emilcin, no sudeste da Polônia, há um memorial singular. Apresentando um cubo equilibrado em um pedestal, ele celebra uma suposta abdução alienígena que levou um fazendeiro local para dentro de um OVNI.

O que aconteceu em 10 de maio de 1978 a Jan Wolski, de 71 anos, ainda é uma fonte de intenso debate  a respeito de sua veracidade como contato imediato do 3º grau ou mera farsa.

Wolski recontando o seu suposto encontro, em um documentário de televisão. Imagem de Poznajemy Nieznane / YouTube


Naquele dia, Wolski rumava para sua casa com uma carruagem puxada por cavalos. De repente, dois pequenos seres com pele cor de oliva, mãos palmadas e olhos aparentemente inclinados apareceram ao lado dele e o levaram a uma pequena clareira, onde um OVNI estava esperando.

Falando em um idioma que o fazendeiro não reconheceu, as criaturas o levaram a uma nave branca que tinha cerca da metade do tamanho de um ônibus e passou a pairar cinco metros acima do solo. Uma vez lá dentro, ele foi examinado pelos seres.

Dois jornalistas, Krystyna Adamska e Henryk Pomorski, conversaram com Wolski logo após o evento extraordinário. "Amarrei meu cavalo, depois desci e fui atrás deles [os seres] em direção a essa máquina", disse o fazendeiro na entrevista. "Havia um pequeno elevador de algum tipo para duas pessoas - talvez não pudesse transportar duas pessoas mais robustas, mas certamente poderia lidar com pessoas mais franzinas como eles... E então um deles subiu e entrou na nave. Eu o segui, e fui rapidamente levado ao seu interior.

Desenho feito por um artista baseado na descrição de Wolski sobre os seres que viu. Imagem por  Poznajemy Nieznane / YouTube


Eles indicaram que eu devia me despir. Bem, quando eu estava parcialmente despido (acima da cintura), recebi um pedido para me despir completamente. Então tirei meus sapatos. Um dos seres então apareceu na minha frente com um aparelho na forma de dois pratos combinados na mão.

Ele segurou 'os discos' na minha frente e depois me virou segurando meu braço levemente. Então ele levantou meu braço e começou a fazer algo ao meu lado com esses pratos... depois por trás e então pelo outro lado. Então, ele indicou que eu deveria me vestir e, ao fazer isso, olhei em volta, mas não havia janelas nem luzes visíveis.


Depois que terminaram, os seres ofereceram a Wolski algum tipo de gelo, mas quando ele recusou, ele foi educadamente liberado.

Adam Popiołek, que afirmou ter visto o OVNI. Foto por Poznajemy Nieznane / YouTube


Este foi o testemunho que o agricultor deu, primeiro a sua família e vizinhos, e mais tarde a Zbigniew Blania-Bolnar, um ufólogo de Łódź. Blania-Bolnar, que mais tarde escreveu um livro sobre o encontro, preparou uma documentação completa, esperando provar, sem dúvida, que visitantes de outro planeta haviam chegado à vila na região de Lubelskie e sequestrado um de seus moradores por um curto período de tempo.

Embora o disco voador não estivesse em lugar algum quando as pessoas foram ao local da suposta abdução, pegadas estranhas podiam ser vistas em toda a clareira. A nave alienígena também foi supostamente vista por um garoto de Emilcin, chamado Adam Popiołek, que alertou sua mãe sobre um avião em queda.

As consequências do suposto contato com OVNIs foram infelizes para a família Wolski. Logo após o evento, diferentes membros da família começaram a adoecer. Um de seus filhos, Edward, morreu em circunstâncias misteriosas três anos depois - seu corpo foi encontrado em uma floresta próxima. Hoje, a fazenda Wolski está abandonada.


A história ainda atrai muitas pessoas à Emilcin. Foto de Mirosław Trembecki / PAP


Muitas pessoas tentaram desvendar o mistério de Emilcin. Krzysztof Drozd, autor de "Emilcin 1978. Em busca da verdade", e o publicitário Bartosz Rdułtowski reexaminaram toda a documentação reunida pelos pesquisadores originais do caso, como Blania-Bolnar. Sugeriram fortemente que todo o caso poderia ser uma farsa.

Com inconsistências na primeira investigação e uma tendência a buscar confirmações em vez de evidências, agora é difícil dizer o que realmente aconteceu apenas com base nessa documentação.

Se alguém acredita na história ou não, o fato é que o memorial ao caso ufológico está em Emilcin até hoje, atraindo turistas e entusiastas da hipótese extraterrestre. A ideia veio da Fundação Nautilus, que examina eventos inexplicáveis como este com o apoio das autoridades locais. Há também uma cápsula do tempo enterrada ao lado do monumento, a ser aberta em 3011.




Livre tradução do artigo Close encounter of third kind: the mystery surrounding an alleged alien abduction that still captures the imagination  publicado em 11/07/2020 por JOANNA JASIŃSKA no site https://www.thefirstnews.com/article/close-encounter-of-third-kind-the-mystery-surrounding-an-alleged-alien-abduction-that-still-captures-the-imagination-14003

Postar um comentário

0 Comentários