Banner topo

24 AVISTAMENTOS BIZARROS DE OVNIS NO DECORRER DA HISTÓRIA



Se você está lendo este blog, é muito provável que, assim como eu, já tenha olhado para o céu e pensado se há vida em outros planetas. E motivos para tal não faltam.

A quantidade de pessoas ao redor do mundo que há muitos anos vem relatando que viram objetos voadores não identificados (OVNIs) é enorme. Na verdade estes avistamentos podem ser rastreados a milênios atrás, por meio de desenhos rupestres e referências em textos antigos.

Embora avistamentos e contatos de terceiro grau possam ser explicados como fenômenos naturais, tais como balões meteorológicos, experimentos científicos ou simples mentiras de gente desocupada querendo ganhar atenção, ainda existem muitos relatos que não tiveram sua natureza confirmada.

Veja a seguir uma relação de 24 casos, alguns deles explicados, e outros que ainda são um completo mistério.

01 - O OVNI de Kecksburg

Em 09 de dezembro de 1965, em Kecksburg, Pennsylvania (EUA), um grande objeto apareceu no céu e foi visto por milhares de pessoas em municípios e estados próximos. O objeto, descrito como uma “bolota de barro do tamanho de um Volkswagen e com o que se pareciam hieróglifos egípcios gravados em sua base”, caiu nos limites da cidade de Kecksburg, e quase que imediatamente foi protegido por soldados do exército. Os militares no entanto alegam que nada caiu ou foi removido do local, e que todos os relatórios que possuem são contrários a tal. Muitos associam o evento ao acidente de OVNI de Roswell, chegando a chamá-lo de "Roswell da Pensilvânia".




02 - Thomas Mantell

O capitão Thomas Mantell, piloto da Guarda Nacional Aérea de Kentucky (EUA), foi enviado para investigar um OVNI avistado perto de Fort Knox em 7 de janeiro de 1948. A perseguição de Mantell terminou com seu avião destruído e em chamas. Mantell teria perseguido o objeto até uma altitude muito alta, apagado seu motor devido à falta de oxigênio, o que levou sua aeronave espiralando em queda livre e fora de controle até se chocar contra o solo. Mais tarde, o governo revelou que o OVNI era, de fato, outro balão meteorológico secreto do Projeto Skyhook. Essa explicação, no entanto, pouco ajudou a acalmar os nervos da opinião pública, cuja prévia admiração pela possibilidade de haver vida extraterrestre começou a mudar para o medo quanto a uma invasão hostil vinda de outro planeta.



03 - OVNIs no verão em Long Island

Long Island, em Nova Iorque (EUA) se tornou um ponto importante para avistamentos de OVNIs na última década, com um notável aumento no número de eventos relatados no Condado de Suffolk. Um conjunto de luzes amarelas sobrevoando Sand's Point chamou a atenção do público, embora a polícia e outros investigadores ainda estejam lutando para explicar o que elas eram.



04 - A pegadinha dos OVNIs em Morristown

Os avistamentos de OVNIs em Morristown, Nova Jersey (EUA) em 1º de janeiro de 2009 envolveram relatos de cinco luzes vermelhas no céu noturno. Dois homens mais tarde assumiram o crédito pelas luzes, alegando que estavam realizando um experimento social para provar a falha dos relatos das testemunhas oculares desse evento.



05 - O incidente Cash-Landrum

Em um dos raros contatos com OVNIs que resultaram em um processo civil, o incidente de Cash-Landrum ocorreu na noite de 29 de dezembro de 1980, nos arredores de Dayton, Texas (EUA), quando Betty Cash, Vickie e Colby Landrum estavam voltando de um jantar, indo para casa. As testemunhas alegam que viram uma espaçonave em forma de diamante ejetando enormes chamas, expelindo uma quantidade enorme de calor enquanto tentava permanecer no ar. Cash observou o objeto por algum tempo antes dele conseguir se endireitar e retomar altitude, quando ele então foi cercado por helicópteros que, mais tarde, foram identificados como Chinooks CH-47 de rotor duplo. Problemas de saúde compatíveis com a exposição à radiação ionizante surgiram mais tarde nas três testemunhas, levando-os a processar o governo dos EUA em US $ 20 milhões. O caso foi posteriormente julgado improcedente pela falta de evidências de que os Chinooks de rotor duplo CH-47 vistos estavam relacionados ao governo dos EUA.



06 - O avistamento de um OVNI em Vancouver em 2011

Vários indivíduos relataram ter visto de um objeto parecido com um disco flutuando sobre Vancouver (Canadá), em 20 de fevereiro de 2011. O caso permaneceu sem solução por meses. Mais tarde, foi revelado que o OVNI era uma pipa de fabricação chinesa, feita de tecido de pára-quedas, e que tinha embutido em si centenas de luzes LED multicoloridas em forma de triângulo. Suas dimensões eram de 7,5 pés (2,2 metros) de altura e 13 pés (3,9 metros) de envergadura.



07 - O incidente de OVNI em Valensole

Em Valensole, na França, o fazendeiro Maurice Masse observou o pouso de um objeto oval com quatro trens de pouso em um campo próximo a ele no dia 1º de julho de 1965. Conforme ele caminhou em direção ao objeto, ele viu dois seres pequenos e cinzentos com grandes cabeças e olhos amendoados que apontaram a ele um aparato, paralisando-o. Os seres então entraram na nave e a levaram para longe, deixando para trás Masse, que ficou ali, paralisado no mesmo lugar, por cerca de vinte minutos. A história é considerada um encontro clássico com OVNIs, e o bom caráter e honestidade de Masse foi confirmado pelas autoridades da região.



08 - A abdução de Betty e Barney Hill

Betty e Barney Hill eram um casal de New Hampshire (EUA) que afirmaram ter sido sequestrados por alienígenas na noite de 19 de setembro de 1961. Eles disseram que foram levados por homens baixos e cinzentos, trajando uniformes, até uma aeronave parecida com um disco, e lá foram examinados. Após a sua libertação, os Hills lutaram para se recordar do evento, recorrendo à hipnose para preencher as lacunas em suas memórias. Esse evento é um dos mais amplamente referenciados na cultura pop, com detalhes de seu relato usados em episódios de séries como "Arquivo-X" e "American Horror Story".



09 - O encontro de um bombardeiro RB-47 com um OVNI

Os bombardeiros estratégicos de grande altitude RB-47 possuíam os equipamentos de inteligência eletrônica mais avançados de sua época, mas isso não o deixou preparado para um encontro aéreo com um OVNI. Este é um dos avistamentos de OVNIs mais discutidos do século passado. Na manhã de 17 de julho de 1957, o radar de um RB-47 que voava sobre o sul dos EUA captou um sinal inexplicável antes que o piloto do avião testemunhasse uma luz azul ofuscante. As autoridades foram rápidas em dizer que o avistamento era apenas um avião comercial, uma alegação que foi rapidamente ridicularizada pelo público.



10 - O incidente na Base da Força Aérea de Warren

Relatos de 23 de outubro de 2010 contam que grandes objetos voadores em forma de charuto sobrevoaram os silos de mísseis nucleares da Base da Força Aérea de Warren (EUA), coincidindo com relatos  oficiais de que, no mesmo dia, mais de 50 mísseis balísticos intercontinentais nucleares ali presentes ficaram offline. A preocupação foi grande pois nesse evento cerca de um décimo de todo o arsenal nuclear dos EUA ficou "morto". Mas logo descobriram que o evento fora causado por problemas em computadores, e não por interferência extraterrestre, e que os relatos de objetos eram inverídicos.



11 - O encontro de Kelly – Hopkinsville

O encontro de Kelly-Hopkinsville (EUA) é um dos primeiros supostos encontros documentados com seres extraterrestres. Os moradores de uma fazenda chegaram à delegacia de polícia local em 21 de agosto de 1955, alegando que figuras saídas de uma nave espacial voadora tentaram entrar em sua casa. A polícia relatou buracos de bala nas laterais da casa, mas nenhuma evidência dos supostos invasores. Eles acabaram creditando o caso à meteoros e corujas.



12 - O avistamento de OVNIs de Kenneth Arnold

Considerado como o caso catalisador do interesse moderno em avistamentos de OVNIs, Kenneth Arnold relatou ter visto nove objetos estranhos sobrevoando as Montanhas Cascade em direção à leste no Oregon (EUA). O artigo que se seguiu despertou o interesse nacional nos supostos OVNIs, que foram descritos como voando em formação, entre 9.500 e 10.000 pés de altitude, e viajando a cerca de 1.200 milhas por hora - muito mais rápido do que qualquer avião em uso comercial ou militar.



13 - As luzes de Lubbock

Em 25 de agosto de 1951, três professores da Texas Tech relataram que viram uma formação incomum de luzes nos céus de Lubbock, Texas (EUA). Avistamentos semelhantes foram relatados dias seguintes nas cidades vizinhas, e um calouro da Texas Tech, chamado Carl Hart Jr,. conseguiu tirar algumas fotos do fenômeno. Estudos extensivos do Projeto Blue Book determinaram que essas observações eram apenas a luz da iluminação pública da cidade refletida pelas penas reflexivas de pássaros em voo migratório (que voam em formação de V como visto na imagem). Mas muitas pessoas rejeitaram essa explicação, alegando que as luzes estavam se movendo rápido demais para serem pássaros.



14 - Avistamento de OVNI em Washington, DC, em 1952

O incidente de OVNIs em Washington, DC, em 1952, também conhecido como "A Invasão de Washington", foi um conjunto de relatórios de avistamentos de OVNIs feitos para o Projeto Blue Book e para a Força Aérea dos EUA. Ocorrendo em sucessivos fins de semana no mês de julho daquele ano, alvos de radar desconhecidos, assim como avistamentos visuais de aeronaves inexplicáveis produziram ondas crescentes de histeria pública, levando a uma comoção popular por explicações vindas do presidente Truman. A Força Aérea creditou os relatórios à miragens de ondas de calor, estrelas mal identificadas, satélites, asteroides e alucinações. Porém, mais tarde, a Força Aérea criou o Painel Robertson para examinar de perto todas as descobertas do Projeto Blue Book.



15 - Avistamento de OVNIs no Arizona em 2018

Em 30 de março de 2018, dois pilotos civis relataram ter visto o mesmo objeto voador não identificado voando em teto superior ao que trafegavam com seus respectivos aviões. Os aviões estavam a uma grande distância um do outro, mas viram o mesmo objeto quase que ao mesmo tempo. Ambos os pilotos solicitaram informações sobre vôos programados em altitude superior à de seus planos de voo naquela região, dia e horário, mas descobriram que não havia nada. As autoridades ainda estão tentando explicar como o mesmo OVNI pôde ser observado com um intervalo de poucos minutos entre um avistamento e outro, sendo que as duas aeronaves estavam a muitos quilômetros uma da outra.



16 - Os extraterrestres altos e brancos de Charles Hall

Charles Hall, um ex-físico nuclear e um ex-especialista em meteorologia norte-americano alega que, no período em que serviu como meteorologista na Base Aérea Nellis, em Nevada (EUA), viu seres humanoides altos e brancos (os famosos TALL WHITES, muito parecidos com humanos, mas de pele e cabelo totalmente brancos) que gostavam de assistir a shows no cassino Caesar's Palace.  Desde então, a base aérea foi fechada, mas isso não impediu que Hall escrevesse um livro sobre a experiência.



17 - Carros parando de funcionar em Levelland

Se você já assistiu ao filme Contatos Imediatos do Terceiro Grau, está familiarizado com a cena onde um OVNI de passagem por um local causa falhas em equipamentos eletrônicos e faz com que carros parem de funcionar logo abaixo deles. Essa cena faz referência a um relato real de contato extraterrestre que ocorreu em Levelland, Texas (EUA) em 1957, durante o qual os motores e as luzes dos carros foram cortadas quando luzes brilhantes e o que pareciam ser foguetes passaram por cima deles. Os policiais investigadores experimentaram o mesmo fenômeno, apenas para que os investigadores do Projeto Blue Book explicassem que tudo havia sido causado por relâmpagos esféricos gerados durante uma tempestade elétrica. Curiosamente, não havia nenhum relato de tempestade naquela área e período.




18 - A abdução de Travis Walton

O lenhador Travis Walton e seis colegas de trabalho relataram ter visto um disco prateado cintilante em 5 de novembro de 1975, enquanto trabalhavam isolados dentro da Floresta Nacional Apache-Sitgreaves, perto de Snowflake, Arizona (EUA). Os colegas de trabalho fugiram em pânico quando o disco chegou mais perto, deixando Walton (estasiado com a visão) sozinho para ser sequestrado. Ele ficou desaparecido por cinco dias após o relato de seu desaparecimento por seus colegas, que foram acusados de ter cometido o assassinato dele até seu reaparecimento a quilômetros do local, em estado de choque. A história de Walton é considerada por muitos investigadores como falsa, pois houve várias discrepâncias nos relatos dele e de seus colegas de trabalho. Mas, ao mesmo tempo, é uma das histórias mais conhecidas da mitologia ufológica e possui elementos inexplicáveis, com alienígenas fazendo diversos experimentos dolorosos e traumáticos nele durante o sequestro.




19 - A abdução de Betty Andreasson

Documentado por Raymond Fowler em seu livro "The Andreasson Affair", a abdução de Betty Andreasson ocorreu em janeiro de 1967 em South Ashburnham, Massachusetts (EUA). Como muitas outras histórias sobre abduções alienígenas, Andreasson afirmou que ela e sua família estavam desfrutando de uma noite tranquila em casa antes das luzes piscarem seres de estaturas diversas e de pele cinzenta, com cabeças em forma de pera e grande olhos de aspecto felino entrassem no local. Andreasson foi colocada em transe e levada a bordo de uma nave alienígena, onde foi examinada e informada a respeito do significado da vida, mas depois teve sua memória apagada. Essas memórias foram relembradas por ela apenas sob hipnose.




20 - Encontros em Copley Woods

Em 30 de junho de 1983, centenas de esferas luminosas do tamanho de bolas de basquete foram vistas por moradores dos subúrbios de Indianapolis, Indiana (EUA), deixando marcas incomuns para trás. Houve também relatos de abdução alienígena por moradores. Os encontros de Copley Woods são a inspiração por trás do famoso romance "Intruders", de Budd Hopkins, no qual o autor entrevista pessoas que alegam ter sido abduzidas constantemente por alienígenas. O livro virou um famoso filme em 1992.




21 - O incidente com um OVNI em Teerã em 1976

Um incidente envolvendo um OVNI em Teerã ocorreu em 19 de setembro de 1976, após relatos de cidadãos que estavam preocupados com uma luz brilhante nos céus. Dois caças F-4 foram lançados em horários diferentes naquela noite para investigar a ocorrência, com o primeiro retornando à base logo após a partida devido a uma falha geral nos equipamentos de bordo quando se aproximou da luz não identificada. O piloto do segundo F-4 conseguiu travar seu radar no OVNI logo antes que este lhe lançasse um feixe de luz. No momento em que o piloto se preparava para o combate, todos os sistemas e equipamentos de bordo apresentaram defeito. O chefe da seção da Força Aérea dos EUA, tenente-coronel Olin Mooy, foi consultado e forneceu uma explicação: a luz seria apenas o planeta Júpiter, que estava extraordinariamente brilhante naquela noite, somado a falhas na aviônica dos caças e a uma chuva de meteoros que acometia o local na ocasião [nota deste blog: que baita coincidência tudo isso acontecer ao mesmo tempo, não? Sem dizer que os relatos completos dão detalhes de que os pilotos descreveram as luzes como orbitantes entre si e coloridas. Desculpa esfarrapada].




22 - O incidente OVNI com pilotos do USS Nimitz

Em um caso mais recente e notório (o departamento de defesa do governo dos EUA confirmou que os vídeos do caso, vazados em 2017, são reais), o incidente envolvendo o contato entre um OVNI e pilotos do Porta Aviões Nuclear USS Nimitz da Marinha dos EUA ocorreu em 14 de novembro de 2004 na costa oeste do país, quando o comandante David Fravor e o tenente comandante Jim Slaight estavam investigando um OVNI próximo ao porta aviões nuclear durante uma missão de treinamento de rotina. Os pilotos então observaram um objeto em formato de tic-tac de cerca de 12 metros de envergadura que voou de maneira errática, indo de altitudes que variaram de 80.000 pés (24km) até metros 50 pés (15 metros) acima do oceano. O objeto se aproximou dos jatos americanos e depois fugiu velozmente enquanto os dois pilotos o perseguiam, até o ponto em que eles finalmente retornaram ao USS Nimitz.



23 - O avistamento de OVNIs em Breckenridge, Colorado

Vários avistamentos de objetos desconhecidos foram relatados à força policial de Breckenridge, Colorado (EUA) em 3 de outubro de 2014, embora as autoridades tenham feito pouco mais do que observar o fenômeno por si mesmos. Nenhuma investigação oficial foi instaurada, mas várias pessoas especularam que as luzes fossem apenas balões meteorológicos de grande altitude, ou então "Google Loons", balões gigantes que a empresa planejava usar para levar a Internet sem fio às comunidades remotas pelo mundo.




24 - Avistamentos em massa de OVNI em Houston

Em 11 de agosto de 2014, muitas pessoas afirmaram ter visto um anel luminoso piscando em meio às nuvens de uma tempestade em Houston, Texas (EUA). Diversas pessoas registraram o fenômeno em fotos e filmagens, onde pode-se ver o anel claramente. Porém, quando uma explicação foi solicitada, o analista Marc Dantonio analisou as fotos e as filmagens e explicou que, examinadas separadamente, era possível constatar que se tratavam apenas das luzes de holofotes de um shopping sendo projetadas contra as nuvens.





Livremente inspirado no artigo 25 Weird, Wild UFO Sightings From Throughout History publicado em https://khak.com/25-weird-wild-ufo-sightings-from-throughout-history/

Postar um comentário

0 Comentários