Banner topo

OVNIS ANELARES NA AUSTRÁLIA E NOS EUA - APENAS UM DRONE?



No espaço de apenas algumas semanas, pessoas nos EUA e na Austrália relatam o avistamento de objetos voadores não identificados semelhantes, em formato de anel (ou rosca). Seriam apenas drones com um formato exótico? Ou algo mais?


Kaz Woodall passeava com seu cachorro e com um amigo pelas ruas da famosa cidade boêmia de New South Wales, ao norte da Austrália. Ela disse ao  Northern Star que viu um objeto, parecido com um anel negro, se elevar de trás da montanha que há na região de Nimbin na quarta-feira à tarde do dia 20/05/2020. "Nós dois estávamos, tipo... o que diabos é isso? Eu nunca tinha visto nada assim" disse ela.

Woodall disse que o objeto girava sobre seu próprio eixo e sobrevoou o local por cerca de 40 minutos. Ela e o amigo se aproximaram do zelador do parque de exposições para dar uma olhada através do telescópio que havia ali. "Ficamos admirados, mas não estávamos assustados, foi uma experiência bastante positiva", disse ela.

O trio disse que observaram o objeto até ele parar diretamente acima deles. Woodall disse que o objeto então parou de girar e desapareceu no horizonte.

Woodall postou fotos do anel preto (acima) em uma página da comunidade de Nimbin no Facebook, procurando por uma explicação. Mas muitos comentários em seu post afirmam que o anel era apenas um drone.

Ela disse que após o evento, passou horas pesquisando OVNIs, e afirma ter encontrado um artigo de um incidente semelhante em Nova York. E de fato isso ocorreu poucas semanas antes, com uma grande semelhança entre os objetos, em 17/03/2020.

Objeto visto em New York City sobre o Brooklyn em 14/03/2020


Na ocasião, uma pessoa também passeando com seu cachorro viu o objeto e conseguiu realizar uma filmagem, que pode ser vista abaixo.




Observando o vídeo, o padrão de voo do objeto de fato pode se encaixar ao de um drone. E existem de fato drones em formatos semelhantes no mercado, inclusive com artigos que indicam que estes tem a capacidade de voar o dobro da distância que os drones normais de 4 rotores.

Mas o formato não é exatamente o de uma rosca, como pode ser visto abaixo. E sempre há um rotor no centro destes drones, e nas imagens dos eventos na Austrália e nos EUA isso não era visível, possivelmente pela distância gerar a ilusão de que o centro do objeto estava vazio devido à refração da luz.


Resta alguma elucidação futura para determinar a natureza do objeto, mas de fato, há fortes indícios de que realmente se tratam de simples drones.




Baseado nos artigos em:

Postar um comentário

0 Comentários