Pela milionésima vez, a NASA emitiu uma declaração garantindo aos fãs de OVNIs que o que eles viram em uma imagem não é, de fato, um alienígena.
Desta vez, foi uma pequena mancha em forma de cata-vento em uma imagem capturada pela câmera STEREO da agência, que capturou o interesse de entusiastas extraterrestres.
A missão da Nasa chamada de Solar Terrestrial Relations Observatory (STEREO) é composta por duas naves espaciais gêmeas lançadas em 2006 para estudar o Sol e seu clima. Apenas uma delas ainda está operando hoje.
"A resposta está exatamente no lado oposto da imagem", escreveu a equipe do STEREO no comunicado. "Ao mesmo tempo em que esse traço de aparência estranha começa a se tornar visível, o muito brilhante planeta Vênus entra no campo de visão HI2-A à esquerda. Observe que Vênus e o traço permanecem quase exatamente opostos um ao outro do outro lado até o meio do detector".
O objeto, continua a nota, é na verdade um reflexo do planeta dentro da óptica do telescópio e é uma ocorrência comum. Você pode ver a mesma forma surgindo em outras leituras aqui e aqui .
O grupo também divulgou um gráfico explicando o que exatamente você está vendo na imagem.
Talvez você tenha mais sorte na próxima vez, agente Mulder.
Livre tradução do artigo "It's Not an Alien, Says NASA for Millionth Time" publicado em 26/03/2020 por Jennifer Leman no site https://www.popularmechanics.com/space/solar-system/a31927106/nasa-stereo-smudge-not-ufo/
0 Comentários