Banner topo

EX-SENADOR DOS EUA PEDE POR ABERTURA DE CASOS UFOLÓGICOS

Ex-Senador Harry Reid - foto por Tom Williams/CQ Roll Call

O polêmico ex-senador Harry Reid  (chamado jocosamente de Dirty Harry Reid por alguns americanos devido a acusações de corrupção) se interessa pelo fenômeno OVNI há tempos, e não se sabe se isso é devido a seu convívio com os também ex-senadores Daniel Inouye e Ted Stevens (que lhe relataram terem visto eles próprios OVNIs ocasionalmente e que junto a ele, em 2016, autorizaram o Pentágono a realizar um estudo secreto sobre OVNIs, sobre o qual falei um pouco neste blog alguns dias atrás no item "01 - Luis Elizondo") ou se é apenas um assunto polêmico que ele usa para desviar a atenção de outros problemas mais mundanos - como seu supostamente enriquecimento ilícito.




De qualquer forma, Reid tem pressionado por respostas e aumento na pesquisa sobre o tema. Seu grave problema de saúde nos últimos anos (câncer de pâncreas) pode estar contribuindo para algum senso de urgência quanto a este e outros assuntos - apesar de estar afastado do senado, ele ainda é uma pessoa de bastante influência em Washington.

Recentemente, em entrevista à KNPR em 10 mde janeiro de 2019, ele fez solicitações formais ao congresso por acesso a relatórios bastante específicos, em especial aqueles relacionados ao caso de caças F18 Hornet  que interceptaram um objeto voador não identificado, cujos vídeos foram, desclassificados pelo Departamento de Defesa dos EUA (e que pode ser visto abaixo), assim como outros dados obtidos por meio de operações secretas (black budget ou black money).

Reid, que já visitou a Área 51 algumas vezes e não revela o que viu no local,  afirma ainda que é necessário tirar o estigma do  assunto e dar seriedade aos relatos, já que muitas testemunhas, especialmente aquelas no meio militar, sentem que serão ridicularizadas se falarem o que viram. Ele afirmou que tomou conhecimento de que pilotos não costumam relatar a seus superiores avistamentos de OVNIs por vergonha e medo de serem tachados de problemáticos e não receberem promoções.



Postar um comentário

0 Comentários