Banner topo

A POLÊMICA INAUGURAÇÃO DO GOTTHARD BASE TUNNEL NOS ALPES SUÍÇOS



Após um longo hiato devido a problemas profissionais, resolvi retornar a este blog para comentar sobre algo que já há alguns meses me chamou bastante atenção: a inauguração do Gotthard Base Tunnel nos Alpes Suíços. Um túnel que demorou mais de 17 anos para ficar pronto e é atualmente o maior do mundo, com 57km de extensão e liga a Suíça à Alemanha. Uma incrível obra de engenharia onde diversos funcionários morreram em acidentes que infelizmente são comuns nesse tipo de obra.

Nada de errado com o túnel. Mas e a festa de inauguração?

Muitas pessoas tem atribuído à "festa" significados satânicos, ocultistas e pagãos.

Na melhor das hipóteses, tratou-se de uma cerimônia polêmica e confusa que contava com elementos do folclore alpino da região, executada por um diretor de teatro especializado em apresentações bizarras e provocativas, que foi prestigiada por políticos extremamente importantes.

Na pior das hipóteses? Bem, o vídeo abaixo explica claramente:


Não se trata aqui de ficar fazendo polêmica a troco de banana. Se ver o vídeo, mesmo sem as observações do autor, é impossível não notar que a cerimônia não foi muito estranha.

Um post do blog CINEMA SECRETO: CINEGNOSE faz uma análise bastante competente e interessante da cerimônia e das possíveis explicações que ela possa ter.

Vale muito a pena a leitura.

Postar um comentário

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados e publicados o mais breve possível.