Banner topo

BOB LAZAR - O HOMEM QUE DENUNCIOU TECNOLOGIAS ALIENÍGENAS E O S4

Arte de um ovni e Bob Lazar

Esta é a fascinante história do homem que trabalhou na mais secreta instalação governamental dos EUA pesquisando e desvendando tecnologias alienígenas - e resolveu denunciar tudo.


Em 1989, um homem chamado Robert Scott Lazar entrou em contato com uma estação local de TV em Las Vegas (a KLAS). Ele pediu pela oportunidade de levar a público sua história. Lazar alegou ter trabalhado como físico no Laboratório Nacional de Los Alamos e no projeto Galileo da NASA (naquela época o projeto secreto mais bem guardado do governo). Ele alegou ainda que suas atividades eram focadas basicamente em realizar retro-engenharia (engenharia reversa) de tecnologias alienígenas a fim de usá-las no projeto, e terminou por dizer que tais estudos e trabalhos foram desempenhados em uma base secreta apelidada de S4, localizada a cerca de 10 milhas (16 km) ao sul da base de Grom Lake (a famosa área 51), próxima ao lago Papoose.

Segundo a descrição de Lazar, a instalação da base S4 contava com nove hangares de aviões incorporados à montanha. As portas dos hangares haviam sido projetadas em um ângulo correspondente à da própria encosta da montanha e também foram encobertas com material natural, dando a base uma camuflagem perfeita.

Lazar alegou ter visto neste local nove veículos alienígenas diferentes entre dezembro de 1988 e abril de 1989, período em que trabalhou lá, e apresentou detalhes técnicos sobre o mecanismo de propulsão de tais espaçonaves, que funcionariam por meio de ondas gravitacionais geradas por um gerador acomodado no fundo da nave.

As atividades de Lazar, segundo ele próprio complementou, ainda incluíram a pesquisa do combustível usado em tal gerador, que conforme ele relatou, tratava-se de um elemento de número atômico 115 - que não existe na tabela periódica e não poderia ser sintetizado em nosso planeta. Tal elemento apresentaria propriedades incomuns que permitiriam às naves alienígenas dobrar o espaço ao seu redor, aproximando um ponto A de um ponto B em um efeito teórico conhecido como Buraco-de-Minhoca (Wormhole), tornando curtas e rápidas viagens que com nossa tecnologia seriam absurdamente demoradas.

Representação artística de um buraco-de-minhoca (wormhole)

"Tenho plena certeza do que vi. Conheço ciência avançada e a física por trás dela - conheço tudo isso - e posso afirmar que o que vi  era uma nave extraterrestre. Aquela tecnologia era centenas e centenas de anos mais avançada do que a nossa" - disse Bob Lazar.

Lazar afirmou ter recebido briefings que contavam sobre a presença de extraterrestres no planeta Terra durante os últimos 100.000, extraterrestres estes oriundos de um planeta no sistema estelar binário de Zeta Reticuli 2, e que são conhecidos popularmente como "cinzentos" (grays). Ele também alegou ter trabalhado em um disco voador de 9 a 12 metros de diâmetro. A espaçonave possuía um console de comando e assentos pequenos, apropriados para indivíduos de baixa estatura, como crianças.

Depois que ele veio a público com essa história, sua vida foi posta em risco, chegando a ser baleado e a receber inúmeras ameaças de diferentes grupos e indivíduos obscuros.

George Knapp
O telejornalista da KLAS, George Knapp ficou intrigado com a história de Bob Lazar naquela ocasião, e assim buscou mais informações. Infelizmente, a base S4 estava fora de alcance já que se tratava de território militar de acesso altamente restrito. Além disso, conforme investigava, Knapp encontrava mais e mais problemas e empecilhos e dificuldades, chegando por fim a um beco sem saída.

Já o passado de Bob Lazar mostrou-se igualmente enigmático. Seus registros de nascimento, registros médicos, documentos acadêmicos e comprovantes de emprego foram todos eliminados. Não há por exemplo nenhuma evidência de que ele tenha trabalhando em Los Alamos. No entanto, seu nome apareceu em uma lista telefônica dos pesquisadores da instituição, e uma foto dele apareceu na edição de julho de 1982 da publicação interna Los Alamos Monitor, mostrando uma foto de Bob a bordo de um carro a jato, referindo-se a ele como um "cientista de Los Alamos".

Bob Lazar oferece no entanto uma quantidade considerável de "provas" que sustentam suas afirmações, e desde aquela primeira entrevista ele angariou muitos seguidores. Para eles, Lazar é um informante crível e importante, diferente dos demais devido a sua sólida formação em física e engenharia que lhe permitiram fazer observações cientificamente acuradas. No entanto, muitos céticos pensam que ele é apenas uma fraude e que busca auto-promoção com toda a história.

esquema da nave estudada por Lazar

Sejam quais forem suas razões, Lazar desempenhou um papel fundamental na divulgação e popularização da Área 51, contribuindo fortemente com a fama que a base ganhou mesmo sendo uma instalação governamental ultra-secreta. Considerando-se o nível de sigilo atribuído a ela pelo governo, é simples entender a motivação da suposta eliminação dos registros a respeito de Lazar, na tentativa de desacreditá-lo e manter o status de secreto do local. Seja a história sobre extraterrestres verdadeira ou não, o governo investe bilhões no local e não tem o interesse de que a opinião pública tenha interesse no lugar.

Mas se Lazar está certo e realmente está falando a verdade, seu testemunho pode ser simplesmente a melhor descrição do tipo de atividade secreta que está acontecendo por lá, bem debaixo de nossos narizes.

Links de interesse relacionados:

Livre tradução do artigo do http://ufoholic.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. PUTZ CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ESTAMOS 20 MILHÕES DE ANOS ATRASADOS E NÃO 20 ANOS COMO DIZEM ! TUDO POR CAUSA DA GANANCIA DO DINHEIRO !

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e publicados o mais breve possível.