Banner topo

SUPOSTO OVNI FILMADO EM PORTO RICO

O objeto foi filmado por diversos minutos usando uma câmera infravermelha. Crédito da imagem: DoD

O Departamento de Segurança Doméstica dos EUA (US Department of Homeland Security) gravou por quatro minutos imagens em vídeo de um misterioso objeto.

A gravação, que foi investigada e liberada na Internet por um grupo chamado "Scientific Coalition for Ufology" ("Coalizão Científica para Ufologia" em tradução livre), exibe um peculiar objeto movendo-se a alta velocidade sobre campos, estradas e água.

Acredita-se que o incidente tenha ocorrido na manhã de 25 de abril de 2013 no aeroporto de Rafael Hernandez em Aguadilla, Porto Rico. A gravação feita por uma câmera térmica foi realizada pela tripulação de uma aeronave DHC-8 Turboprop  do departamento de alfândega e proteção de fronteira norte-americano.

O grupo responsável pela divulgação do vídeo afirma que passou dois anos investigando o incidente em cooperação com diversos cientistas proeminentes antes de finalmente liberá-lo ao público.

"Assumindo que o vídeo não é uma brincadeira extremamente bem elaborada - o que é sempre uma possibilidade nestes dias - trata-se de um vídeo fascinante" disse Nick Pope, investigador aposentado do fenômeno OVNI do Ministério de Defesa Britânico.

"A única explicação convencional que me ocorre seria a possibilidade de tratar-se de uma nova espécie de drone, mas a entrada e saída do mar, e a aparente separação em 2 objetos distintos faz desta explicação uma improbabilidade. Vou observar a evolução sobre as análises desse vídeo com grande interesse."


Postar um comentário

0 Comentários