Banner topo

PEQUENO ALIENÍGENA NA ÍNDIA, APENAS MAIS HISTERIA E MÁ FÉ?

Esta foto tem se tornado viral nos últimos dias. Eu estava evitando postá-la neste blog porque, logo de cara, entendi o que era, e achei que logo alguém ia falar do que se tratava (por ser algo que eu entendo como meio óbvio) e tudo seria explicado, porém vários dias se passaram e ninguém explicou o que é, então me senti impelida a falar sobre isso e dar minha análise.

Eis a foto que está causando um grande burburinho e sensacionalismo:


Os créditos da imagem citam apenas que ela foi tirada este ano na vila de Bawdi na província de Jodhpur, na Índia. Diz a história que aldeões da vila estava cavando a terra quando encontraram a "criatura" viva.

A imagem me chocou não por medo ou por achar que se trata de algo alienígena, mas sim por pena tristeza. Eu já havia visto algo semelhante a esta foto antes e desconfiei imediatamente do que se tratava. Mas vamos a pequena análise e investigação que fiz para justificar o porque acredito saber do que se trata:

  • O homem segurando a "criatura" não parece nem um pouco assustado, preocupado, intrigado ou curioso. Parece ser algo bem "de boa" para ele.
  • A "criatura", se viva, não demonstrava nenhuma resistência. Na verdade parecia (e provavelmente estava) morta.
  • O buraco, visto na parte logo abaixo da imagem, parece ser quadrado, o que sugere para mim se tratar de uma espécie de cova ou sepultura.
  • A criatura tem um inchaço no que parece ser seu umbigo, como em bebês recém-nascidos ou abortados.
  • As dimensões da "criatura" parecem ser bastante humanas e compatíveis com um feto de 5 ou 6 meses, com exceção do comprimento dos braços, o que ainda seria explicado pela hipótese que levanto ao fim desta análise.
  • A "criatura" tem a pele manchada e avermelhada, parecendo com a pele de um feto humano abortado ou até mesmo em algum estágio de putrefação.
  • Os olhos negros e inchados parecem ser condizentes com um certo tipo de má-formação genética explicada mais adiante, ou então com com pálpebras fechadas e cheias de sangue (edemas oculares).
Hipótese que defendo: trata-se de um feto humano abortado com uma série de má-formações que alguns costumam chamar coloquialmente como "bebê-rã" (não sei se tem um nome científico específico para essa má formação), e a foto foi feita ou durante seu enterro ou em uma exumação feita por populares ou parentes.

Mas por que tirariam foto com esse bebê?

Bem... na Índia, nas regiões mais afastadas e rurais, devido a religião hindu e diversas outras religiões praticadas as vezes em pequenos povoados como este, o povo acha que esse tipo de má-formação indica características divinas. É sério! Basta ver a história da menina que nasceu com 8 membros e era considerada uma encarnação de uma deusa, ou da menina com dois rostos que é adorada como uma deusa.

Ou seja: essa é uma má formação terrível, que leva a abortos espontâneos ou à morte do bebê pouquíssimas horas após seu  nascimento. É rara, porém já ocorreu antes, pelo menos no Nepal como na foto abaixo (o bebê da foto abaixo morreu após cerca de 2 horas de vida):

História completa pode ser lida em http://www.oddee.com/item_92015.aspx


Eu detesto ver e compartilhar vídeos e imagens desse tipo de coisa pois é muito sofrido e impressionante, mas se quiser ver MESMO, aqui e aqui há dois vídeos de um bebê recém-nascido com deformidades semelhantes ao que é visto na foto acima - em um dos vídeos o bebê ainda está vivo, porém morrendo.

VEJA COM CUIDADO E POR SUA CONTA E RISCO, SÃO IMAGENS MUITO FORTES.

Note as semelhanças do o que está na foto inicial: olhos grandes, inchados e negros, cabeça pequena, sem pescoço, braços longos, dentre outras características.

Enfim: no History na Internet há muita má fé, histeria e sensacionalismo por parte das pessoas que olham para coisas como essa, coisas estranhas que muitos de nós não conhecemos e achamos impossíveis, e apenas por isso já vão falando "é alienígena" ou então "é um hibrido". É apenas para ganhar público, para atrair acessos e dinheiro. Não é para tentar desvendar o mistério.

Um mínimo de conhecimento antropológico e médico me permitiram estabelecer uma hipótese muito mais provável do que  "aliens".

Porém, minhas afirmações são tão vazias de provas quanto a destas pessoas. Não há um corpo para estudar e nem repórteres foram ao local para averiguar o ocorrido. A hipótese de ser até mesmo uma montagem deve ser considerada.

Porém, na dúvida, fico com a explicação mais realista.

Postar um comentário

0 Comentários