Banner topo

CURIOSITY CAPTOU ORGANISMO EM MARTE?


Não é de hoje que fotos de Marte nos deixam com uma pulga atrás da orelha e geram enorme debate, muitas vezes sendo explicados como mera pareidolia ou anomalias explicáveis pela geologia. Mas de vez em quando surgem algumas fotos que são mais estranhas do que a maioria. Este é o caso dessa foto ai em cima.

A sonda-robô da NASA "Curiosity" enviou a Terra nos últimos dias esta imagem. Muitas pessoas acreditam que a atmosfera de Marte seja inóspita demais para abrigar qualquer tipo de vida, e muito se tem falado sobre a iminência da relação científica de vida, microbiana que seja, fora da Terra. Porém a foto mostra algo bem maior do que um micróbio.


Foto original
Há pessoas falando que parece ser uma espécie de aranha ou crustáceo. Pode ser uma espécie de fungo ou planta. Pode ser uma espécie de portão que guarda uma entrada subterrânea para uma base ou abrigo. Ou pode ser apenas uma rocha com um formato absurdamente estranho. É provável que nunca saibamos, infelizmente.

Odeio estes artigos espalhados pela Internet que mostram fotos inconclusivas como essa e ainda perguntam a você, leitor, algo como "E você, qual é a sua opinião?". Fazem isso só pra gerar receita mantendo o pessoal dentro do site o máximo de tempo possível. A verdade é que essas fotos não provam e nem dizem nada, e a NASA vai dizer que é uma rocha e que o ângulo da luz "pregou uma peça" em todos.

Mas nós sabemos que eles estão mentido, certo?  ^_^

Postar um comentário

0 Comentários