Banner topo

A NAVALHA DE OCCAM E O OVNI SOB O AVIÃO DA VIRGIN ATLANTIC

O que seria o estranho objeto que recentemente foi visto próximo a um avião decolando no aeroporto JFK em New York? Diversas pessoas imediatamente afirmam que se trata de um OVNI, o que está tecnicamente correto: é um objeto, está voando mais rapidamente do que o próprio avião da Virgin Atlantic, e não pode ser identificado. Até agora. (Brincadeira!)

Fizemos um brainstorm para identificar seis possibilidades bastante realistas para explicar o que o objeto pode ser na verdade, explicações que fazem muito mais sentido do que meramente afirmar que se tratava de "uma nave alienígena de escolta" ou qualquer outro termo que seu site preferido de conspiração adote.

Mas primeiro, vamos ver o vídeo, abaixo:


Oooh, assustador. O que poderia ser? Eis a seguir seis possibilidades bastante realistas:


1) Um drone
Seria estranho supor que um drone pudesse estar tão próximo a um avião comercial, invadindo o espaço aéreo de um aeroporto e ainda por cima ser capaz de voar numa velocidade tão grande. Estranho, mas não impossível. Porém, não se deixe impressionar: o drone poderia estar muito mais próximo da câmera do que o avião. Devido a imagem ser de baixa qualidade, estar borrada por algum codec de compressão exagerado e ainda estar levemente desfocada (pois o foco da câmera estava no avião), some o efeito ótico da profundidade de campo e temos um vídeo que engana nossos olhos ao confundir nosso senso de profundidade.

2) Um pássaro
Basicamente, pelos mesmos motivos citados no item anterior, um pássaro mais próximo da câmera não seria identificável como tal e seria um mero borrão, como na imagem. Observe que aos 00:29 o OVNI parece se comprimir. Isso é totalmente condizente com o movimento de uma criatura viva, como o movimento do bater de asas.

3) Um pássaro montado em um drone
Sei que isso pode parecer forçado, mas perceba que o vídeo esta realmente muito borrado e é difícil identificar do que se trata. Poderia muito bem ser um corvo montado em drone  DJI Phantom 3 quadcopter de U$1,300.00. Simplesmente não há como saber. Corvos são bastante espertos. Algumas aves até mesmo costumam montar em outras aves. Drones estão ficando cada dia mais baratos. Se economizar bastante, um corvo poderia provavelmente comprar um Phantom em poucos anos.

4) Um avião espião a longa distância
Lembre-se profundidade de campo. Não há como saber a que distância o OVNI estava do avião da Virgin Atlantic. Se lembra de que falamos do quanto o vídeo estava borrado? Está super borrado. Até onde podemos saber, os militares podem ter lançado um avião espião de uma base secreta distante, e calhou de simplesmente haver o alinhamento de sua rota de voo com com o de um avião comercial a partir do ponto de vista do cinegrafista.

5) Um homem usando uma mochila a jato voando desgovernadamente
Você não pode de forma nenhuma identificar qualquer detalhe do objeto porque o vídeo esta absolutamente borrado. Mochilas a jato existem. Homens existem. Homens fazem coisas estúpidas. É totalmente possível portanto que alguém tenha perdido o controle de sua mochila a jato e voou velozmente antes de se espatifar no Dunkin' Donuts do aeroporto JFK.

6) Uma aeronave drone em forma de pássaro sob testes militares
A Marinha norte-americana está testando atualmente alguns drones aquáticos em formato de tubarões e aéreos em formato de cigarras. Por que não teriam inventado um em formato de pássaro? E por que não testá-los no último lugar que qualquer um esperaria vê-los  — no espaço aéreo imediatamente acima de um quinto aéroporto mais movimentado dos EUA em total de passageiros no ano de 2014? Só estamos levantando a hipótese. Você esperaria por isso? Nós não.

É verdade que algumas destas ideias possam ser absurdas e impossíveis, mas são menos absurdas e impossíveis do que imaginar que se trata de uma nave espacial alienígena.

Nota deste blog:

Eu quero ardentemente ver provas irrefutáveis de vida alienígena, ainda mais aqui, na Terra, nos visitando. Mas tenho que ter coerente e observar o que vejo com um mínimo de critério, para não dar vasão a mentiras, boatos, crendices e suposições vazias e falsas. A análise do vídeo é clara quanto a ser impossível saber do que se trata.

O princípio lógico da Navalha de Occam diz o seguinte:


"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor"
Desta forma, tentemos ser simples. Todos desejamos que alienígenas sejam reais e ovni's sejam naves espaciais deles de fato, mas vamos com calma. Um pouco de bom senso e um mínimo de rigor investigativo e análise de fatos e provas são como sopa de galinha: não faz mal a ninguém.

FONTE: http://www.msn.com/en-us/news/offbeat/6-things-that-ufo-is-more-likely-to-be-than-a-real-alien-ship/ar-BBloriG

Postar um comentário

0 Comentários