Banner topo

SARA SEAGER E A BUSCA POR EXOPLANETAS


No artigo há um vídeo do TED (abaixo) com a cientista Sara Seager. Sager, astrofísica especialista em exoplanetas, faz declarações empolgantes sobre os avanços na área e sobre a grande expectativa de encontrar outras "Terras", ou seja, outros planetas com características como tamanho, massa, gravidade, orbita e composição química que sejam compatíveis com os padrões conhecidos de formas de vida. Em outras palavras, planetas semelhante ao nosso.

Ela ainda detalha como tal busca é feita pela comunidade científica, as dificuldades encontradas e quais os indícios de possíveis formas de vida que podem ser observas daqui mesmo da Terra por meio de diversos tipos de telescópios.

Ela ainda comenta sobre o projeto em andamento de um novo tipo de telescópio espacial que permitirá a observação direta de tais planetas, assim como o mapeamento dos sistemas solares próximos ao nosso que possuam planetas considerados habitáveis, criando um mapa estelar que poderá ser usado pelos humanos daqui a alguns seculos nas primeiras viagens estelares.

Empolgante, para não dizer o mínimo!


Postar um comentário

0 Comentários