Banner topo

OS DEZ CASOS UFOLÓGICOS MAIS ESTRANHOS DO CANADÁ

Devido a comemoração do Dia do Canadá em 2013, uma pesquisa foi realizada pelo blog Ufology Research junto a ufólogos e investigadores do fenômeno OVNI. O objetivo foi levantar com esse público altamente especializado quais foram em sua opinião os casos ufológicos mais importantes ocorridos em solo canadense no século passado e no atual. Em ordem cronológica da data de ocorrência, o resultado foi o seguinte:






Ottawa, Ontario - 15 de Fevereiro de 1915
Uma "invasão fantasma" de objetos voadores estranhos a todos causou pânico suficiente para que as luzes da região da capital nacional do país fossem todas apagadas, de forma a dificultar que os possíveis "inimigos" pudessem mirar seus alvos.

Gander, Newfoundland - 10 de Fevereiro de 1951
Um avião de transporte dos EUA reportou quase ter colidido em pleno ar contra um gigantesco objeto voador circular de cor laranja, que ainda segundo o relato quase que literalmente voou em círculos em volta do avião norte-americano, que voava da Islândia em direção a Terra-Nova.

Shirley’s Bay, Ontario - 8 de agosto de 1954
Wilbert Smith, um engenheiro do Departamento de Defesa, havia criado uma estação de "detecção de discos voadores" em uma instalação do governo. Nesta data, seus instrumentos gravaram uma enorme perturbação magnética, que Smith creditou ter se originado em uma espaçonave alienígena.








Fort Macleod, Alberta - 23 de agosto de 1956
O líder de esquadrão da RCAF (Força Aérea Real Canadense) Robert Childerhose e seu tenente estavam tentando quebrar o recorde de menor tempo de travessia do Canadá em seus jatos Sabre quando observaram e fotografaram um objeto luminoso e oval próximo a seus aviões em uma altitude de mais de 36 mil pés.







Falcon Lake, Manitoba - 20 de maio de 1967
Mineiro aos fins de semana, Stefan Michalak foi queimado por um objeto em formato de disco que pousou próximo a ele. Em medições após o ocorrido, os níveis de radioatividade no local foram considerados altos o suficiente para que o fechamento de todo o parque Provincial (local onde o caso ocorreu) fosse fechado. Apesar das investigações realizadas por oficiais canadenses e norte-americanos, o caso foi classificado como “inexplicável” pela USAF (Força Aérea Norte-Americana).



Shag Harbour, Nova Scotia - 4 de outubro de 1967
Muitas testemunhas, inclusive policiais da RCMP (Guarda Montada Canadense), observaram um objeto luminoso cair dos céus dentro do oceano. Mais tarde, pedaços de uma estranha espuma luminosa foram encontrados na superfície da água no local onde o objeto supostamente havia afundado. Rumores de que a marinha norte-americana realizou uma operação de resgate no local e que removeu de lá um objeto misterioso persistem até os dias atuais.




Langenburg, Saskatchewan - 1 de setembro de 1974
O fazendeiro Edwin Fuhr estava fazendo a colheira de sua lavoura quando se deparou com diversos objetos metálicos e esféricos girando rapidamente em um campo de feno. Os objetos levantaram voo rapidamente, mas deixaram marcas circulares no solo como a algumas encontradas anos antes na Inglaterra e que na ocasião foram chamadas de “crop circles”






Carman, Manitoba - 13 de maio de 1975
Centenas de pessoas observaram nos céus um objeto brilhante de cor vermelho-alaranjado se mover erraticamente, começando nesta data e continuando por vários meses. O objeto era visto com tanta frequência que foi carinhosamente apelidado de “Charlie Redstar”.



Montreal, Quebec - 6 de janeiro de 1977
A sra. Florida Malboeuf observou um objeto com forma de disco aparentemente pousar no telhado de um prédio próximo a sua casa. Duas criaturas magras de com roupas colantes apareceram na beirada do telhado e então desapareceram antes que o objeto levantasse voo.







Duncan, British Columbia - novembro de 1980
Granger Taylor era um adolescente que era obcecado com alienígenas e OVNIs ao ponto de construir seu próprio modelo de disco voador em escala natural em seu quintal. Um dia, depois de uma série de avistamentos de OVNIs relatados por diversas pessoas naquela região, ele disse a seus amigos que ele seria levado por alienígenas - e então ele nunca mais foi visto novamente. A polícia eventualmente encontrou sua caminhonete em uma região isolada, junto a evidências de que ele teria cometido suicídio, porém seu corpo nunca foi encontrado.


Embora existam muitos outros exemplos de casos de OVNIs no Canadá, estes são os mais significativos e estranhos. Se eles são de fato reais, não é tão importante quanto o efeito que provocam na sociedade canadense, incendiando a imaginação das pessoas, fascinando e fazendo-os pensar sobre a possibilidade de vida em outros lugares do Universo.

Artigo original: http://uforum.blogspot.ca/2013/07/the-top-10-strangest-canadian-ufo.html

Postar um comentário

0 Comentários