Banner topo

DEZ SUPOSTOS ENCONTROS COM OVNIS HISTORICAMENTE DOCUMENTADOS

01) Ano 214 A.C. - Roma, Republica Romana


Titus Livius, historiador romano que morreu em 17 D.C. e que escreveu mais de 100 livros sobre a história de Roma (denominado Ab Urbe Condita Libri) registrou uma série de presságios no fim de sua vida, incluindo a seguinte frase tirada de sua obra: "Navium speciem de caelo adfulsisse", que traduzido significa mais ou menos "O aparecimento de navios brilhantes pelos céus".



02) Ano 74 A.C. - Frígia, Republica Romana


De acordo com Plutarco, um exército romano comandado por Lucullus estava a ponto de começar uma batalha contra Mithridates VI de Ponto quando "de repente os céus emitiram um forte estrondo e um objeto, como que em chamas foi visto caindo entre os dois exércitos. Em forma, o objeto se parecia com um jarro de vinho, e quanto a cor, parecia feito de prata". Plutarco relatou a forma de como a de um jarro de vinho (pithos). A aparência prateada do objeto foi relatada por ambos os exércitos em registros históricos.



03) 14/04/1561 - Nuremberg, Santo Império Romano



Ao por do Sol desta data, os cidadãos de Nuremberg  contemplaram "um espetáculo assustador". O céu pareceu ser tomado por objetos cilíndricos dos quais emergiam discos e esferas coloridas nas cores vermelho, preto, laranja e azul. Isso foi registrado em uma xilogravura do séc. XVI de autoria do artista Hans Glaser (acima).



04) 26/09/1606 - Coreia



Em diferentes províncias do reino da Coreia, um objeto semelhante a "uma tigela" ou "uma bacia", de repente apareceu nos céus, fez um "som de trovão" e então voou "rapidamente como uma flecha" e finalmente "os céus e a terra tremeram". Ele pareceu "como se tivesse pousado", mas em seguida "se inclinou e levantou voo" para finalmente "desaparecer em meio a faíscas", com um comentário final de que "ele pareceu estar no ar graças a alguma energia". Essa história encontra-se registrada nos Anais da Disnatia Joseon.



05) 22/03/1803 - Haratono-hama, provincia de Hitachi, Japão


Um pescador local informou ter encontrado uma embarcação a deriva próximo da praia.Quando foi investigar do que se tratava, disse que viu "uma bela e jovem mulher" que ele descreveu como tendo cabelos brancos e vermelhos, estando vestida com roupas estranhas. O pescador afirmou ainda que ela segurava em suas mãos uma caixa quadrada "que ninguém tem permissão de tocar", e que ela falava em um idioma que ele nunca havia ouvido antes.  Esta é uma história famosa no folclore japonês chamada de Utsuro-Bune, e apesar de não ter sido entendida como "algo vindo dos céus" naquela ocasião, as descrições da lenda parecem se encaixar com o fenômeno OVNI em diversos aspectos.



06) 1909 - Otago, Nova Zelândia



Algumas estranhas luzes dançantes e alguns objetos foram vistos nos céus na região de Otago e em outros lugares do país, e foram noticiados nos jornais da época. Isso é chamado atualmente como "A Onda de AVistamentos de OVNIs de 1906 da Nova Zelândia" e pode ser lido em maiores detalhes aqui.



07) Anos 1940 - II Guerra Mundial, Europa


Pequenas esferas, hora metálicas, hora luminosas em diversas cores, repetidamente apareceram próximos a bombardeiros e seus tripulantes durante as batalhas da II Guerra Mundial, e eram ocasionalmente fotografados, como na foto acima. O fenômeno, chamado de Foo Fighters pelos pilotos da época (sim, a banda de mesmo nome o adotou devido a estes supostos OVNIs), é bem documentado e conhecido, e mais detalhes podem ser lidos aqui.



08) 1941 - Cabo Girardeau, Missouri, EUA


Socorristas e um pastor batista alegam ter visto uma espaçonave acidentada e corpos de alienígenas. Militares chegaram e fizeram todas as testemunhas jurarem silêncio sobre o ocorrido. O caso é um dos mais emblemáticos dos EUA e aparentemente a origem daquela famosa foto em que dois homens de capa e chapéu seguram pela mão, ao centro, um pequeno alienígena. O caso, mais detalhado, poe ser lido aqui.



09) 21/06/1947 - Puget Sound/Ilha Mauri, Washington, EUA


Neste estuário, que fica próximo a Ilha Maury, Harold A. Dahl disse que seu cachorro foi morto e seu filho ferido por algo que 6 objetos voadores em formato de rosca teriam despejado na praia e na água (segundo ele, semelhante a alumínio derretido, algo muito parecido com outro caso já relatado neste blog que ocorreu na cidade de Campinas/SP em 1954 e que ficou conhecido como "Chuva de Prata"). Ele afirmou ainda que uma testemunha foi ameaçada por homens de preto para que permanecessem em silêncio. O caso é bem documentado e pode ser lido mais detalhadamente aqui e aqui.



10) Junho de 1947 - Roswell, Novo México, EUA


A cerca de 30 milhas do centro de Roswell a FOrça Aérea Norte-Americana supostamente recuperou um disco voador acidentado e seus ocupantes alienígenas. O achado foi explicado posteriormente como sendo um balão meteorológico, mas ganhou atenção renovada a partir de 1978 após T. S. Friedman, um investigador civil do acidente, revelou o que realmente havia ocorrido. O caso é provavelmente o mais emblemático da ufologia mundial, ganhou filmes e sempre é citado quando o assunto OVNI é debatido. Mais detalhes sobre eles podem ser lidos aqui.

Postar um comentário

0 Comentários