Banner topo

"ALIENÍGENAS EXISTEM E SE PARECEM EXATAMENTE CONOSCO" AFIRMA CIENTISTA DA UNIVERSIDADE DE CAMBRIDGE



Tradução do artigo de Joe Martino no site https://www.collective-evolution.com
com comentário final por este blog.


O paleontologista e biólogo evolucionista Simon Conway Morris compartilhou sua crença de que alienígenas são reais e se parecem exatamente como nós, notando como é interessante o fato de que ainda não tenhamos encontrado ou entrado em contato com tais seres dado o número de planetas semelhantes à Terra que a astronomia encontrou até o presente momento.

O professor Conway Morris é mais conhecido por seu estudo sobre a Explosão Cambriana, que foi o aparecimento relativamente repentino de diversos filos e formas de vida complexas a mais de 542 milhões de anos atrás. Morris, um homem tanto da ciência quanto da religião, tem desafiado muitas teorias científicas populares, mantendo-se de mente aberta durante sua investigação. Ele entende que muitas teorias, quando examinadas em conjunto, podem explicar como nós (formas de vida) chegamos aqui, mas ainda assim de uma forma incompleta e parcial.

Dada sua história pessoal, não chega a ser surpresa que Morris tenha se aventurado pelo assunto "alienígenas". Ele acredita que, devido o fato de muitos planetas descobertos pela astronomia serem semelhantes à Terra em alguns aspectos e ao mesmo tempo demonstrarem certas condições para abrigar vida, formas de vida provavelmente já existam em tais planetas.

Morris declarou algumas de suas ideias:

Eu vou argumentar que em qualquer zona habitável onde não ferva ou congele (água), vida inteligente emergirá, porque a inteligência é convergente.

Pode-se dizer com razoável confiança que algo semelhantemente análogo a evolução humana é muito alta (nestes outros planetas).

E dado ao número potencial de planetas que acreditamos com boa rasão existirem, mesmo que o dado da probabilidade só caia no número certo a cada 100 arremessos, isso ainda nos leva a um número imenso de inteligências que estão espalhadas ao nosso redor, que sejam possivelmente semelhantes à nossa.

O Paradoxo de Fermi fica totalmente em foco nessa situação. Se eu estou no caminho certo, então a probabilidade de que exista inteligência envolvida e engajada ativamente em algum tipo de expedição de exploração trans-galática não parece estar completamente fora do reino da possibilidade.

O que Fermi não sabia bem quando formulou sua famosa pergunta é que o número de planetas semelhantes a Terra é absolutamente gigantesco agora. Mais problemático ainda é o fato de que estes sistemas solares com tais planetas semelhantes a Terra são muito mais antigos do que o nosso próprio sistema solar. Eles tem em princípio uma vantagem de algumas centenas de milhões de anos, se não bilhões de anos.

O problema é excepcionalmente intrigante: nós não devemos estar sozinhos mas, como dito por Fermi, todas as evidências sugerem que estamos. Talvez [os alienígenas] estejam se escondendo, o que era a ideia de Arthur C. Clarke, ou como Stephen Baxter maquiavelicamente sugere, nós estamos vivendo em um mundo virtual. Eu sinceramente não sei. Minha suspeita é a de que nós apenas começamos a arranhar a superfície da realidade, na falta de uma palavra melhor.

Mas aonde eles estão se escondendo? Nos últimos tempos parece ter havido tantas evidências de que "há mais alguém por ai" que a afirmação "talvez eles estejam se escondendo" parece não fazer mais sentido.

Teorias Válidas?
Seriam estas teorias algo a ser levado a sério fora do campo hipotético? Dada a quantidade de pesquisa que tem sido realizada sobre este assunto através dos anos, evidências, estudos de caso e experiências tem sido documentadas e nos levam a crer que não apenas é razoável acreditar que alienígenas existam como também que eles já estejam vivendo entre nós. Até mesmo o professor de Harvard John Mack afirma esta realidade quanto a seu estudo relacionado às abduções (como postado neste blog alguns dias atrás): “Ambas estão literalmente ocorrendo. Fisicamente por um lado, e por outro de alguma forma psicológica, em uma experiência espiritual que ocorre (e talvez se origine) em outra dimensão”. 

Até mesmo cientistas populares como Neil deGrasse Tyson e Bill Nye creem que alienígenas existam e que sejam inteligentes.

O ex-ministro da defesa canadense Paul Hellyer não só acredita que ETs existam como também afirma que “pelo menos 4 espécies conhecidas de alienígenas tem visitado a Terra há milhares de anos.” Em uma entrevista que Hellyer concedeu na prefeitura de Toronto, lhe perguntei abertamente sobre sobre a existência de diferentes espécies, e ele me disse que em alguns níveis do setor militar e governamental este é um fato conhecido que não os surpreende mais.

Animação pela Divulgação
No fim este assunto é tão debatido agora que é apenas uma questão de tempo até que as grandes respostas sejam divulgadas. Alguns acreditam que a resposta já esteja aqui enquanto que outros estão apenas esperando por mais provas tangíveis, e eles tem obviamente todo o direito de esperar por isso. Eu acredito que independente do quão crentes ou céticos somos com relação a possibilidade de haver ou não vida extra-terrestre, nós poderíamos ser mais curiosos, animados e abertos às possibilidades. É uma possibilidade bastante realista e prática, e a época de pensar que esse é um assunto para "doidos" ou desocupados deve acabar em breve.

Comentários Nacionais
O site Hypescience.com escreveu um artigo muito legal sobre o livro de Simon Conway (Runes of Evolution, ou em português traduzido livremente, “Runas da Evolução”) onde ele detalha sua teoria de evolução convergente baseada em suas pesquisas até aqui, o que implicaria em uma espécie de regra geral de evolução das espécies que regeria o surgimento e desenvolvimento de formas de vida em qualquer lugar do cosmos.

O link pode ser lido em http://hypescience.com/inteligencia-extraterrestre-alienigena-alien/

Fonte: https://www.collective-evolution.com/2015/07/05/aliens-are-real-they-will-look-like-humans-claims-cambridge-university-scientist/

Postar um comentário

0 Comentários