Banner topo

MAPA DE AVISTAMENTOS DE OVNI's NOS EUA

clique para expandir
John Nelson, da IDV Solutions, criou um mapa dos EUA que demonstra a incidência de avistamentos de OVNI's de acordo com a taxa populacional relativa de cada região do país, além de comparar a popularidade de formatos dos objetos (daqueles em formato de disco vistos a partir de 1970 até as bolas de fogo mais recentes).

John Nelson escreveu o seguinte sobre os dados do mapa:

É claro que,  como é o caso de qualquer análise de dados, existe uma forte tendência que ecoa em mapas populacionais. É certamente o mesmo caso com os dados sobre avistamentos. De forma a poder visualizar o atual fenômeno dos avistamentos, eu tive que normalizá-los entre a população regional. Uma análise per capita.

O segundo mapa, menor e um pouco mais complexo, exibe uma dupla variação de avistamentos na dimensão de cores (do cinza escuro para poucos avistamentos ao verde claro para muitos) assim como densidade populacional (populações mais densas são mais transparentes).

O resultado é um mapa com mais nuances de cor com relação à problemática entre população e tamanho das áreas.


clique para expandir
Estranho observar a discrepância de avistamentos entre a costa leste e oeste, esta última com muito mais incidência., inclusive no Alasca.

Ainda na costa lesta, há uma anomalia estatística na região nordeste, relativas a Rhode Island, Maine e Vermont.

Seria interessante ter os dados do Canadá e México para comparação.


Fontes:

Postar um comentário

0 Comentários