O livro Receitas Para Ficar Doente do dr. Marcio Bontempo é uma leitura bastante interessante pois esclarece como e porque somos intoxicados e expostos a doenças cada vez mais.
O que isso tem a ver com este blog? Tudo! Leia uma resenha encontrada no site Skoob e entenda.
O livro demonstra de forma bastante divertida que tudo a nossa volta contribui para nos deixar doentes, principalmente nosso estilo de vida e nossa alimentação, que quando não é errada, é contaminada por aditivos, agrotóxicos e hormônios.
Usando psicologia reversa e muita ironia, o autor ensina os principais mecanismos que nos levam a doenças diversas e dá diversas dicas de como otimizar nossa aquisição destas doenças.
Fica claro em certa altura da leitura que a solução plena, mas não declarada pelo autor (mas subentendida no que ele escreve) é se tornar naturalista, vegetariano consumidor de produtos orgânicos, adepto de relaxamento, meditação, exercícios e estilo de vida mais calmo, de preferência em lugares livres de poluição, tratando-se com medicina oriental, massagens e homeopatica orgânica.
Ou seja: tudo o que todos sabemos que é o certo e bom, mas não fazemos, seja porque não temos condição financeira (a maioria de nós) ou coragem de praticar uma mudança tão grande em nossas vidas, seja porque não conseguimos nos desprender do Zeitgeist atual, e como gado, nos mantemos no rebanho.
Pois é como o autor diz: todos querem, precisam e vão ficar doentes, e não ficar doente faz de você uma pessoa estranha, fora de moda, fora de contexto, deslocada e inadequada.
Esta necessidade, embutida em nossa criação e cultura, visa atender a interesses econômicos e políticos de décadas. O assunto se manifesta assim totalmente integrado com as teorias de conspiração que muitos preferem declaram fantasiosas mas que na verdade são assustadoramente reais, e não só isso, influenciam nossas vidas diretamente do instante que nascemos até nosso leito de morte.
0 Comentários
Todos os comentários serão moderados e publicados o mais breve possível.