Acabo de assistir este vídeo do Felipe Neto falando sobre os Illuminati. Nele, ele faz o que sabe fazer de melhor ao comentar absolutamente qualquer assunto: avacalha. Esta é a linha dele. Ele e milhares de fãs acham isso engraçado. Seja falando de conspirações, política, religião, futebol, mulher, literatura, o que for.
Não detonem o Felipe Neto pois ele não fez nada de errado. Ele só fez esse vídeo porque é para pensar dessa forma que ele foi educado e condicionado a vida toda. O que o diferencia do resto da molecada que assiste aos vídeos e gosta é que ele tem muito talento para comunicar essas idéias. Mas a forma de pensar não é muito diferente entre eles.
O Felipe Neto não é Illuminati, e pensar isso é um completo disparate, ele não tem perfil sequer de maçom. Trabalhar pra Globo não faz dele parte do esquema ao qual o grupo de comunicação mais poderoso do país desempenha. A maioria apenas é levada a trabalhar na coisa sem entender como se encaixa neste grande esquema. Aliás nem sabem que há um grande esquema, e dão rizadas quando alguém fala que há, como muitos alemães davam quando falavam-lhe que Hitler e os nazistas estava fazendo as abominações que fazia.
Felipe Neto não fez esse vídeo com nenhum propósito obscuro consciente. Ele apenas estava de saco cheio de ouvir pessoas chatas falando sobre o assunto de forma paranóica, o que não é difícil de ocorrer conosco, pessoas que estudam este assunto.
Ele fez apenas a mesma coisa que a geração dele faz com qualquer assunto que eles não entendam ou ao qual foram tenuemente condicionados, nas escolas, tv e revistas, a fazer: desdenhar, ignorar e ridicularizar. Ele fez isso apenas porque ele faz parte da geração mais alienada e confundida da história.
Esta geração que acha que Deus é uma coisa idiota e que o ateísmo é a coisa mais chique e moderna que existe (se estudassem saberiam que o ateísmo é tão antigo quanto as religiões e que já levou o mundo a muitos problemas). Que política é só roubalheira e sujeira (a maior parte sim, mas há muito mais do que isso e a ideia é afastar as pessoas da política e deixá-la para as pessoas erradas). Que acredita que Che Guevara era mesmo um herói (na verdade um carniceiro) e que o comunismo é o melhor sistema político para o mundo todo, o mais justo e humano (que o digam os habitantes da antiga União Soviética, vá lá ver como eles gostavam do sistema).
O Felipe Neto fez o vídeo apenas porque ele já é o produto final, o modelo perfeito de cidadão que vem sendo projetado a cada nova geração para ser como ele é: capaz de ter opinião formada sem estudar as coisas na devida profundidade porque foi levado a ver tal assunto como absurdo. Ridiculariza o que não faz parte da opinião pública, do Zeitgeist, como se ela não fosse moldada pela mídia, o que é comprovado em inúmeros estudos em diversos países.
Enfim, Felipe Neto apesar de fazer muito sucesso e se achar formador de opinião, apenas comunica o que as pessoas da idade e classe social alvo dele já pensam mas não sabem. São cegos, mas levados a crer que enxergar mais do que qualquer outra geração antes da deles. São surdos, mas levados a crer que o que ouvem da mídia é a verdade. Eles precisam ser alertados de alguma forma que possam entender. Eles, mais do que nenhuma geração antes, são os que mais fundo estão na Caverna de Platão.
Porém num ponto ele tem razão: o pessoal é muito fanático e precisa saber como falar e abordar o assunto.
0 Comentários
Todos os comentários serão moderados e publicados o mais breve possível.