Banner topo

[ATUALIZADO] EXTRATERRESTRE DE BURYATIA - IRKUTSK, RUSSIA


Deu no UFO CASEBOOK hoje (que por sua vez alega ser procedente do Daily Mail Reporter) a seguinte notícia:

Isso parece ser estranho demais para ser verdade.

Mas, nas planícies geladas da Sibéria dois caminhantes afirmam ter encontrado o corpo de um alienígena.

Com uma boca pequena, corpo esguio e sérios danos físicos, o corpo está semi-enterrado na neve perto de Irkutsk, na Rússia.

A área é conhecida pela forte atividade OVNI, e vídeo do corpo alienígena já se tornou um enorme sucesso mundial, com centenas de milhares de seguidores depois de ter sido postado na internet.

O cadáver extremamente lesionado da criatura se assemelha ao de um extraterrestre de 2 pés de altura (aproximadamente 1 metro ou 60cm).




Parte da perna direita está faltando, e a cabeça possui orbitas oculares profundas e uma boca. Alguns interessados pelo fenômeno OVNI expeculam que o corpo poderia ter sido deixado para trás pelos visitantes extraterrestres após um acidente, ou que foi deixado para trás pelo exército russo depois de alguma operação de limpeza no local de um acidente com OVNI.




Curiosamente, houveram relatos de avistamentos de um OVNI caíndo na região de Irkutsk perto da Sibéria, um mês atrás.





"Nós não podíamos acreditar quando vimos. E o que era assustador é que não havia nenhum sinal da nave. Talvez a nave tenha sido recolhida e o corpo tenha sido esquecido", disse Igor Molovic, um dos dois caminhantes que encontraram o corpo e que postou o vídeo.





O vídeo em questão foi visualizado por quase 700.000 pessoas em poucos dias.





Os céticos afirmam que o vídeo é obviamente falso, usando um boneco cuidadosamente modelado como corpo alienígena. Mas dentre os comentários do vídeo uma pessoa escreveu ':' É tão ridículo como as pessoas sempre se emocionam por ter mais uma oportunidade em para gritar "Falso, falso!" cada vez mostra-se algo estranho no mundo. Até que se prove o contrário, este vídeo é, de fato plausível. "





"Se isso é falso - então eles são mestres em modelos / bonecos. Eu acho que é real - um dos poucos vídeos que vi e que posso afirmar isso ", disse outro.

De fato a notícia é estranha e carece de confirmação. Parece se tratar de mais uma brincadeira, pois seria boa demais para ser verdade.

Este blog não acha que neste caso o vídeo deva ser considerado como verdadeiro até prova em contrário, mas sim que ele deve ser considerado falso até que seja provado sua veracidade, caso contrário será apenas mais uma estatística de suposições na casuística ufológica mundial, e não passará de uma história interessante sem nenhum crédito.


[ATUALIZADO] - 25/04/2011


O jornal METRO da Inglaterra deu notícia de que o suposto alienígena, como já se esperava, tratava-se de uma mentira. O "ser" em questão foi encontrado no quarto de um dos estudantes que supostamente o encontraram, e uma análise comprovou que ele era constituído de migalhas de pão e pele de galinha.


A matéria original em inglês pode ser lida neste link.


Mais um caso de repercussão que se mostra falso, e com isso mais descrédito é jogado sobre o tema OVNI. Pessoas como estas devem ir para a cadeia, só assim novos casos serão impedidos e alguma credibilidade poderá ser dada ao tema novamente. Atualmente mais de 95% do que se vê sobre o assunto no mundo é falso propositadamente ou é apenas engano. Os 5% restantes e inexplicáveis é que interessam aos pesquisadores sérios. Estes 5% são o que movem os interessados em continuar a suas pesquisas.

Postar um comentário

0 Comentários