Banner topo

MICROCHIPS EM CARROS BRASILEIROS POR CONTROLE VIA SATÉLITE

Como li certa vez, anos atrás, a tecnologia tem o potencial para ajudar o ser humano, mas não tem sido usada para isso necessariamente. Nos serviços públicos, ao invés de usá-la para tornar a administração mais transparente e permitir um controle maior do povo sobre o governo, está sendo usada para fechar o cerco ao cidadão, acabar com qualquer possibilidade de inadimplência nos tributos, saber aonde você vai, o que faz, etc.

A tecnologia é usada também para melhorar a qualidade dos serviços, para melhorar a vida da população? Sim, é claro... mas com investimentos bastante discretos, sem peso político, sem urgência alguma, pois não há retorno para a máquina pública, não se traduz em mais tributos, em mais controle sob o cidadão. Ao contrário, é usada para submeter o povo, o gado, os vassalos, cada vez mais ao controle de mão única que os Estados estão cada vez mais nos submetendo. Aonde você acha que isso vai parar?

Você acha exagero? Note no fim da reportagem: deixam claro que será possível saber A ORIGEM E O DESTINO de cada veículo.


Postar um comentário

0 Comentários