Banner topo

LIBERDADE DE EXPRESSÃO???

Ativista é retirado à força enquanto Hillary fala de liberdade
O manifestante foi retirado à força enquanto  Hillary falava
sobre liberdade de expressão - Foto: AFP 


Ligia Hougland
Direto de Washington - TERRA

Um manifestante vestindo uma camiseta de veteranos de guerra em defesa da paz foi retirado à força, nesta terça-feira, da sala onde a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, fazia um pronunciamento, em Washington. No momento da confusão, Hillary falava justamente sobre a intolerância de determinados governos em relação a manifestantes.

Hillary falava sobre os casos de Irã e Egito, cujos governos não permitiram que a população manifestasse seu descontentamento. A poucos metros do púlpito, um manifestante que se encontrava de pé e de costas para a secretária de Estado se debatia com os seguranças que tentavam retirá-lo do Auditório Jack Morton da Universidade George Washington.

Depois de cerca de dois minutos, os seguranças carregaram o manifestante para fora do auditório enquanto ele gritava: "Aqui é a América! Eu estava quieto!". Clinton falava a uma audiência composta por principalmente universitários sobre liberdade na internet e o equilíbrio entre direito ao acesso a informações e segurança.





Sinceramente, não tem nem o que falar... o paradoxo entre a retórica e a ação dos governos, não só a norte-americana como a de vários outros países, incluíndo o Brasil, é algo impressionante.

E as pessoas ainda querem acreditar em seus governos, assim como querem acreditar que a democracia garante que seus governos lutem pelo seu bem estar e por sua liberdade.

Governos defendem interesses próprios, e não os interesses reais da população que os elegeu. A diferença é que a máscara vem caíndo, e a cada dia que passa vê-se mais e mais exemplos que demonstram isso.

Postar um comentário

0 Comentários