Banner topo

ONU ESTÁ PARA NOMEAR EMBAIXADOR PARA CONTATOS EXTRA-TERRESTRES

Segundo o site SPACE.com as Nações Unidas estão a ponto de designar o astrofísico Mazlan Othman, da Malázia, como embaixador da ONU para possíveis contatos extra-terrestres, de acordo com uma nota da imprensa.

Atualmente Othman é diretor do Escritório da ONU para os Assuntos do Espaço Exterior, que é um ramo da Assembléia Geral que "é competente para promover a cooperação internacional nos usos pacíficos do espaço exterior". O Gabinete para Assuntos do Espaço Exterior foi criado em 1962 e é baseado no Escritório das Nações Unidas em Viena, Áustria.

Othman ainda terá que apresentar o cargo e suas responsabilidades e atribuições em uma conferência científica em Buckinghamshire, Inglaterra, na próxima semana.Se a idéia for aprovada pelo comitê consultivo da ONU ele irá para a Assembléia Geral, de acordo com o site Wired.com

O mesmo site Wired também relatou que, em uma palestra recente, Othman afirmou que, na busca por vida extraterrestre reside a esperança de que "algum dia a humanidade vai receber sinais de extraterrestres. Quando isso ocorrer nós devemos ter uma resposta coordenada que leve em conta todas as sensibilidades relacionados com o assunto".

O papel de embaixador da Terra para extra-terrestres seria o mais nova de uma série de realizações de Othman, que incluem ser o primeiro astrofísico da Malásia e chefe do planetário nacional do país. Seu trabalho como diretor da Agência Espacial Nacional da Malásia ajudou a lançar o primeiro astronauta do país, Sheikh Muszaphar Shukor, para a Estação Espacial Internacional em 2007, segundo a Wired.

Agora, convenhamos uma coisa... se isso realmente se confirmar e tivermos de fato um embaixador para contatos extra-terrestres, que tipo de mensagem a ONU passará à população de uma forma geral se não a de que eles sabem ou tem fortes motivos para acreditar que alienígenas realmente existem?

ATUALIZADO EM 10/10/2010

Ela bem que gostaria da função, mas não é verdade.
Por Matheus Gonçalves - Yahoo Notícias

Mazlan Othman, a astrofísica que trabalha para um departamento da ONU responsável por pesquisas do espaço, negou ter sido escolhida para representar os humanos em caso de visitas de alienígenas.

Segundo o jornal Guardian , a estória foi publicada por jornais britânicos como o The Sunday Times e Telegraph .

Quando questionada sobre a veracidade da informação, Othman negou, apesar de dizer que seria uma ótima oportunidade.

Parece ser muito legal, mas eu tenho que dizer que não é verdade, ela respondeu por e-mail ao Guardian.

Tudo indica que ela vai fazer um pronunciamento oficial a respeito de tudo isso, o que só vai acontecer depois que terminarem algumas conferências das quais a cientista deve participar nas próximas semanas.

“Ou os nossos visitantes devem procurar outra pessoa, ou parar de ler o Sunday Times” – ironiza o pessoal do jornal Guardian.

A notícia original ( toad.geek.com.br/posts/13933 ) já foi atualizada.

Postar um comentário

0 Comentários