Banner topo

OBJETIVOS DO "UFO SOBRE A BÉLGICA, 1954"



O vídeo acima, impressionante, é falso. O site CETICISMO ABERTO comunicou hoje que o mesmo está sendo publicado no Youtube pelo mesmo usuário que publicou o vídeo do famoso OVNI DO HAITI anos atrás, também falso conforme vídeo abaixo.



Ou seja, é mais uma impressionante criação em CG (Computação Gráfica) desta pessoa. Vídeo este que vai enganar muitas pessoas nos próximos meses se multiplicando no Youtube e outros sites de vídeos streaming, e que vai ridicularizar mais ainda os "ufologos" e o fenômeno OVNI de uma forma geral. Infelizmente não haverá separação, os bons e os maus pesquisadores sempre são colocados colocados na mesma sacola. A pouca verdade será considerada parte da maioria que é mentira.

Isso serve para demonstrar como um vídeo convincênte pode ser fabricado com o equipamento e profissionais certos. Esse cara faz isso sozinho, em casa, imagine um grupo maior e com mais recursos então.

E também serve para mostrar que, se é possível fazer um filme assim, imagine relatos, testemunhos, documentos "oficiais", fotografias...

Distinguir entre a verdade e a farsa é, mais do que nunca, um dom. Há a possibilidade de que peças como estas são publicadas justamente como contra-informação para que as pessoas pré-julguem tudo o que está ligado a ufologia com mentira, uma vez que se sabe que a grande maioria dos relatos são falsos ou fruto de interpretação incorreta dos observadores diante de aviões, balões, pipas, satélites, helicópteros, fenômenos atmosféricos e outras situações totalmente explicáveis.

Postar um comentário

0 Comentários