No site "Verde: a cor nova do comunismo" foi destacada uma edição do programa “Canal Livre” na rede Band realizado no dia 13 de dezembro de 2009 aonde pesquisadores brasileiros desmontam os mitos do aquecimento global, demonstrando como o clima no mundo na verdade está esfriando, o que inclusive explica as fortes chuvas que vem causando tantas tragédias no sul de país.
“A ação do homem e o próprio CO² interferem pouco ou nada com o clima global, que é regido basicamente por dois fatores: a atividade do Sol e a temperatura dos oceanos” disse um dos pesquisadores.
“No passado durante 90% do tempo o planeta se encontrou em eras glaciais, e em apenas 10% manteve-se em períodos interglaciais. Os interglaciais passados da Terra duraram em média de 10.000 a 12.000 anos. O interglacial atual em que vivemos já dura 15.000 anos, e há fortes sinais de que está terminando. Estamos iniciando nossa entrada em uma nova era glacial” disse ele ainda.
O que foi debatido é que todo o alvoroço sobre o aquecimento global causado pelo homem é apenas um assunto político-econômico, e não científico. “Quando se fala em diminuir a emissão de CO² fala-se indiretamente na diminuição de geração de energia elétrica, o que enfraquece muito economias emergentes como a China, crescimento esse que incomoda países desenvolvidos como os EUA”.
0 Comentários
Todos os comentários serão moderados e publicados o mais breve possível.