Banner topo

SOCORRISTA AFIRMA TER RESGATADO "EXTRATERRESTRES"



Um socorrista afirma ter resgatado dois humanóides na cidade de Sumaré (região metropolitana de Campinas, estado de São Paulo, ou seja, cidade vizinha à minha) em uma madrugada de 2005. O socorrista, que era o enfermeiro chefe de uma equipe que atendia acidentados nas estradas da região, não quis se identificar. Ele e o motorista da ambulância foram socorrer o que achavam ser um chamado relativo ao acidente de um carro que havia sido jogado para dentro do mato na beira da estrada, mas o que encontraram foi uma aeronave estranha (esfera metálica) acidentada com duas criaturas no local (uma morta e a outra ferida e consciente).

As criaturas tinham o aspecto que no meio ufológico é conhecido como “Gray” (grande cabeça, olhos grandes e negros, corpo mirrado). A criatura no entanto lhe disse que o atendimento que ele deveria fazer a eles era o mesmo que seria dado a seres humanos normais. O socorrista disse que em termos anatômicos e biológicos eles eram de fato idênticos aos seres humano: batimentos cardíacos, respiração, temperatura e sangramento da mesma cor humana.

A criatura tinha um produto médico que segundo o socorrista não existe semelhante na medicina atual: uma espécie de gel ou spray que em contato com os ferimentos se cristaliza e coagula o sangue, contendo sangramentos e hemorragias. Ainda segundo ele a criatura (que se comunicava em uma língua estranha mas que tinha um equipamento que realizava a tradução imediata) lhe disse, quando estava entrando em choque, que ele deveria fazer com ele exatamente o contrário do que as técnicas atuais dizem, que é esquentar o paciente. No caso, o ser lhe disse para aplicar aquele gel nele e esfriá-lo, o que vai de encontro às técnicas de atendimento pré-hospitalar em vigência.

“Quando alguém diz que viu um ser de outro planeta eu desacredito, porque o que eu vivi foi isso: são seres humanos do futuro. Eu e o motorista ficamos transtornados no dia, muitas coisas das quais acreditamos caem por terra, religião inclusive. A vida é muito mais complexa do que imaginamos, estamos sujeitos a nos deparar com coisas novas todos os dias” disse ele.

O socorrista terminou o relato dizendo que a criatura lhe informou o seguinte: “somos humanos do futuro, e voltamos no tempo para coletar material genético a fim de corrigir imperfeições que ocorreram na nossa época”. Por isso tais seres fazem questão de permanecer no anonimato sem efetuar contato, para não influenciar os acontecimentos naturais e mudar a história.

No meio do trajeto (até a Unicamp, que era o hospital mais aparelhado para o atendimento de emergências como aquela segundo o socorrista) viaturas militares os abordaram após cerca de 10 minutos, pegaram os corpos e foram embora, orientando os atendentes a voltar à sua base. O socorrista e o motorista foram orientados a manterem sigilo sobre o caso, e foram então afastados por ordem superior.

Bem, a matéria é da Rede TV. Um canal que gosta de matérias e notícias sensacionalistas. A testemunha não se identificou. A história ocorreu a mais de 4 anos. Não há evidências, apenas o testemunho. Ou seja, é uma falácia.

Em termos ufológicos o relato tem sentido, há uma seqüência lógica de acontecimentos e até mesmo factível. Mas é de cunho fantástico e como Sagan já disse antes, afirmações fantásticas demandam provas fantásticas. Além do mais existem elementos padrão em histórias ufológicas, como a presença militar e o envio dos corpos para a Unicamp, coisa que várias histórias citam (inclusive no Caso Varginha).

Pode ser uma farsa da Rede TV? Não sei. A testemunha não teria porque mentir a respeito do assunto se não fosse por este motivo, mesmo porque foi mantida sob anonimato. Mas que a história é estranha e ao mesmo tempo familiar, é. Relatos semelhantes podem ser encontrados aos montes na Internet. A teoria de que o fenômeno ufológico está ligado não a seres de outros planetas, mas sim a humanos em viagem temporal não é nova.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Saudaçoes a vcs! Sou Betys Cunha, fiquei muito surpreso quando lie o caso e assisti a materia, logo pq a alguns anos atras escrevi uma historia justamentes sobres esse assunto, e o depoimento desse enfermeiro so alimentou a minha teoria, apesar de como vcs falaram na materia de q a rede tv, seja sensacionalista, tudo q ele argumenta pra me seja verdade pois acredito q futuramente seja fruto de uma especi evoluitiva tanto mental como fisica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Betsy, como eu havia escrito na ocasião deste post, não tenho como negar e nem confirmar a história. Posso apenas ter uma opinião baseada em informações igualmente não confirmadas e contar com meu sexto-sentido.

      Mas, como diz o ditado, "gato escaldado tem medo de água fria". Então, como a maioria das histórias que puderam ser verificadas de alguma forma se mostraram farsas, é difícil ver algo semelhante e "ter fé" de que possa ser real, me levando a um certo ceticismo. Carl Sagan já dizia sabiamente que "afirmações fantásticas exigem provas fantásticas". Me perdoe se sou um tanto quanto cética, mas minha postura de buscar ser equilibrada quanto a esse assunto meio que exige isso de mim.

      Infelizmente, a quase totalidade das informações sobre ufologia são exatamente como esta: fantásticas, fazem certo sentido sob um certo ponto de vista, mas não podem ser confirmadas. Creio que seja por isso que o assunto da ufologia seja tão apaixonante e cause tanta audiência e tanto debate.

      Meu trabalho neste blog não visa confirmar e nem negar os poucos casos que divulgo (que por sua vez são filtrados de uma quantidade enorme de notícias ufologicas que vejo todos os dias e que descarto por ser obviamente falsas). Quero apenas levar as pessoas a pensar sobre o assunto dando as minhas opiniões da forma mais equilibrada que eu puder opinar.

      De forma alguma sou dona da verdade, até porque essa verdade aparentemente está fora do meu alcance, assim como fora do alcance da maioria de nós.

      Paz para você! E obrigado por acessar este blog!

      Excluir

Todos os comentários serão moderados e publicados o mais breve possível.