Banner topo

SIOANI – SISTEMA DE INVESTIGAÇÃO DE OBJETOS AÉREOS NÃO IDENTIFICADOS

Novamente a Revista UFO publica em seu site mais um lote de arquivos ufológicos oficiais. Por mais que eu não concorde com alguns posicionamentos que a revista tem quanto ao caráter religioso que dá ao fenômeno UFO (afinal cada um tem a liberdade de defender seu ponto de vista), reconheço que é uma revista muito séria e competente, engajada na solução definitiva deste que é provavelmente o maior mistério moderno da humanidade.

Em posse do GUG (Grupo Ufológico do Guarujá), que por sua vez doou os documentos ao CBU (Comissão Brasileira de Ufólogos) estes documentos foram anexados aos demais documentos liberados pelo governo brasileiro, e revelam mais detalhes sobre a existência e o funcionamento de um orgão oficial da Força Aérea Brasileira (FAB) fundado em 1969 sob o nome de “Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados”, ou simplesmente “SIOANI”.

Os documentos revelam algumas investigações que o orgão realizou nas décadas de 60 e 70, com fotos, relatórios de entrevista com testemunhas, croquis e matérias jornalísticas da época que citavam os referidos casos. Avistamentos e contatos imediatos agressivos com os ocupantes dos ONI (Objetos Não-Identificados) são citados. Com certeza um material muito rico.

O mesmo encontra-se no site da revista UFO no seguinte endereço:
http://www.ufo.com.br/documentos/sioani/Novos_documentos

Outros documentos oficiais liberados diretamente pelo SIOANI por meio da campanha de liberação de documentos classificados (encabeçada pelo CBU, Comissão Brasileira de Ufólogos) podem ser acessados também no site da revista UFO no seguinte endereço:
http://www.ufo.com.br/documentos/sioani


Todos os demais arquivos oficiais ufológicos que a revista UFO possui estão no seguinte endereço:
http://www.ufo.com.br/documentos

A publicação de todos estes documentos são de responsabilidade do CBU e da revista UFO, que os estão hospedando em seu site.

Postar um comentário

0 Comentários