Banner topo

OPERAÇÃO MOKINGBIRD E AS "FAKE NEWS"


Você conhece a Operação Mockingbird?

Não é conspiração, ela é real e bem documentada, com exposição por comitês no senado e congresso norte-americanos em 1975 e 1976. O vídeo abaixo você vê o senador Frank Church comentando sobre a investigação na época.



Ela se trata de uma operação da CIA que começou nos anos 1950 e aparentemente perdura até os dias atuais de forma camuflada.

Começou com o intuito de combater uma frente comunista de desinformação chamada de Organização Internacional de Jornalistas, mas avançou para , dentro da estratégia da organização, influenciar toda a mídia, usando-a como veículo de lavagem cerebral da população ao publicar histórias falsas como reais (fake news) e distorcer fatos em prol de orientações ditadas pela agência a fim de implementar políticas e guiar a opinião pública.
O vídeo abaixo mostra como os conglomerados de mídia ainda atuam neste sentido, com a constante repetição.

Note como tentam desacreditar veículos independentes taxando-os de meros divulgadores de "fake news" (o termo da moda em 2018) com todas as forças, com a finalidade de manterem seu monopólio como únicos canais de propagação de notícias fidedignos, impedindo a capilaridade da divulgação de notícias que destruiria o controle coeso e manipulado existente atualmente.



História e vídeo originalmente acessíveis em:


Postar um comentário

0 Comentários