Banner topo

"OVNI's" VISTOS EM TEMPESTADE ELÉTRICA



O canal WTFflow publicou um vídeo feito por algumas pessoas que estavam observando uma tempestade se formando na cidade de Corsica, Dakota do Sul (EUA) no último dia 09/09/2016. No vídeo pode-se ver uma espetacular tempestade elétrica se formando no que parece uma espécie de super célula. Relâmpagos cortam os céus em um espetáculo belo e aterrorizante da natureza.

Porém, há aqueles que enxergaram algo além de meros fenômenos naturais. O próprio canal afirma acreditar que ali podem ser vistos alguns OVNI's. Veja o vídeo abaixo.



É triste um vídeo tão bacana quanto esse já ser imediatamente levado a público com um veredito tão inacreditável (e improvável, infelizmente) quanto esse, sendo que qualquer pessoa minimamente conhecedora da ufologia séria sabe que alguns fenômenos físicos poderiam explicar facilmente a imagem.

Eu poderia indicar algum material relacionado ao estudo de fenômenos atmosféricos que se enquadram no que foi visto (aqui e aqui por exemplo), ou poderia supor facilmente que algum material suspenso na atmosfera (pólen, poeira, folhas mortas, insetos, enfim, qualquer coisa semelhante que pudesse ser carregado pelo forte vento da tempestade) possa ter ficado incandescente com a passagem do raio, criando a imagem vista.

Ou seja: eu duvido que isso seja uma montagem.

Acredito, porém, que seja o fenômeno de Raio Globular, que já é algo bastante intrigante por si só, mas bem diferente (e factível) do que uma espaçonave extraterrestre. Pode pesquisar pelo Youtube, você verá dezenas de vídeos de supostos "OVNI's" semelhantes a estes, em meio a tempestades como essa. E se não todos, a grande maioria para mim trata-se de meros erros de interpretação de fenômenos atmosféricos incomuns (e quem sabe um pouco de fé demais no fenômeno OVNI).

Esse tipo de vídeo é muito mais explicável do que aquele vídeo do suposto OVNI gigante pegando energia do Sol. Aquilo sim, para mim, é algo realmente estranho e sem explicação até o presente momento.

Postar um comentário

0 Comentários