Banner topo

"ALIENÍGENA" AFIRMA QUE É HUMANO VINDO DO FUTURO


Um vídeo tem começado a rodar a Internet nos últimos dias e está começando a fazer certo barulho. Provavelmente você vai se deparar bastante com ele em diversos sites, apesar de ser, com 99,99% de certeza, falso (infelizmente).

Trata-de uma suposta entrevista com um ser denominado apenas como "EBE-3" feito em 1964 por membros do Projeto Livro Azul (Blue Book). O vídeo, obviamente tinha o suposto caráter de ultra-secreto.

No vídeo, o ser afirma que não é alienígena, mas sim natural da Terra - na verdade do futuro da Terra, sendo portanto nosso descendente distante milhares e milhares de anos no futuro.

Questionado por que estava em nossa era, ele disse que estava aqui apenas para "observar", já que todos os registros históricos do passado foram irremediavelmente perdidos. Quando questionado o porque da perda de toda informação sobre o passado, ele disse que uma guerra nuclear causada por dogmas culturais e políticos irremediáveis mataria a maioria absoluta dos seres humanos no século XXI, e causaria o fim da civilização, e que uma pequena parcela da população sobreviveria para dar origem e seres como ele.

A criatura ainda faz afirmações sobre a origem do Universo, sobre a natureza do multiverso e da própria vida, além de decretar a inexistência do que chamamos de "morte" (um conceito humano incorreto) e outras coisas mais. Ou seja, é fantástico demais, para não dizer cinematográfico demais. Veja o vídeo (em inglês original):



A afirmação de que OVNI's em geral e seus tripulantes não são seres alienígenas, mas sim viajantes do tempo vindos do futuro, não é algo novo. Na verdade já escrevi pelo menos um post sobre uma notícia relacionada exatamente ao mesmo assunto, de um caso que inclusive ocorreu aqui no Brasil.

Mas, como falei a uma leitora deste blog justamente neste mesmo post poucos dias atrás, "não tenho como negar e nem confirmar a história. Posso apenas ter uma opinião baseada em informações igualmente não confirmadas e contar com meu sexto-sentido."

Levo em conta que, nos dias atuais, é extremamente simples fazer um vídeo de computação gráfica como este - na verdade com computadores domésticos é possível fazer vídeos que não devem muito para efeitos profissionais de cinema, alguns praticamente indistinguíveis da realidade. O mesmo se aplica à voz, e é claro, à história fantástica contada pelo ser.

"Requentar" o assunto do Projeto Blue Book é estranho, já que há muitas evidencias que apontam para o Blue Book ser apenas uma cortina de fumaça para a opinião pública, já que se travestiu de investigação oficial para concluir publicamente que "... a maioria deles (casos de avistamento de UFO's) eram interpretações equivocadas de fenômenos naturais".

Bem, se você parar para pensar, CONTINUA A SER UMA CORTINA DE FUMAÇA!

Se esse vídeo é falso - o que é quase certo que é - trata-se apenas de mais uma etapa na propagação de desinformação da qual o Projeto Blue Book fez parte. Então, faria sentido.

Enfim, não sei quais suas conclusões pessoais a respeito, mas eu tratarei o vídeo como falso apesar de ser bastante interessante.

Postar um comentário

0 Comentários