Banner topo

OVNI OU APENAS UM BALÃO?

Este estranho objeto estava sobrevoando residências na costa sul do Reino Unido

As vezes as coisas parecem ser o que não são.


O site "Sinal dos Tempos" veiculou ontem esta notícia:

Um intrigante vídeo capturou o momento em que um estranho objeto voador não identificado sobrevoava os céus da costa sul do Reino Unido antes dele desaparecer no ar. 

O homem que fez a filmagem disse que o objeto movia-se na direção sul-leste, e que se manteve neste curso por pelo menos três minutos até desaparecer de vista. 

De acordo com comentários no vídeo, o OVNI foi avistado no dia 15 de maio deste ano (2 dias atrás).

O homem disse: "Ele parece estar se transformando, ou rotacionando. Uau, isso é estranho".

 

Tyler Glockner, fundador do site de caça a OVNIs Secure Team 10, disse: "Assim, da forma como você pode ver, esse objeto não possui um formato comum ao de demais OVNIs".

"Digo, esse objeto possui uma aparência muito estranha. Ele não se parece em nada com nenhum tipo de aeronave ou balão, seja meteorológico ou não". 

Obviamente, os leitores dividem opiniões sobre a filmagem. 

Um espectador escreveu o seguinte: "Manchete: um punhado de balões voam para algum lugar". 

Outro espectador complementou: "Não, provavelmente é um drone. Eu me lembro de quando as Olimpíadas ocorreram em Londres... pensei que seriamos abduzidos por alienígenas, mas mais adiante eu descobri que eram todos drones do governo". 

Porém...


Muitos espectadores afirmam - com certa razão diga-se de passagem - que o objeto nada mais é do que um balão de gás hélio do Homem-Aranha flutuando pelos céus e girando descontroladamente pelas rajadas de vento. Enquanto uma criança devia chorar desesperadamente pela perda do balão teve gente achando que estava diante de uma manifestação quase sobrenatural.

É bem possível que fosse um balão como esse.


Não digo que SEJA um balão de fato, não há como saber o que era. Mas é muito possível, dentro de uma análise bem superficial, que seja isso em detrimento de uma astronave alienígena.

Me lembro de quando eu era uma menininha ter perdido inúmeros balões em passeios com meus pais, e entre lágrimas, ficar olhando o balão ir subindo até desaparecer de vista. Em dada altura era impossível identificar o formato real do balão, e ele assumia formas e movimentos estranhos. Uma vez, já adolescente, vi centenas de pontos brancos estranhos nos céus... percebi depois de algum tempo que eram centenas de balões brancos liberados em uma festa próxima e em como o vento e a luz que era refletida por eles gerava uma estranha ilusão.

Não confie no que vê. As aparências enganam.

Postar um comentário

0 Comentários