Banner topo

NOVAS DESCOBERTAS EM GOBEKLI TEPE


A repórter ganhadora do Emmy, Linda Moulton Howe, se uniu ao Dark Journalist para uma reportagem especial sobre a misteriosa reviravolta causada pelas mais recentes descobertas arqueológicas em Gobekli Tepe, o misterioso sítio arqueológico ao leste da Turquia, próximo a fronteira com a  Síria.

A escavação do sítio só teve início no ano 2000, e a estrutura encontrada ali (que parece ser um templo) de acordo com a datação por carbono é de mais de 10.000 AC. Isso é quase 5.000 anos mais antigo do que as primeiras cidades e artefatos da Suméria, aquela que é tida como a mais antiga civilização da história. Aliás, há pessoas que acreditam que essa estrutura seria as fundações que restaram da própria Torre de Babel.



As colunas do templo apresentavam entalhes de leões e outros animais tropicais, que aparentemente eram comuns naquela região na época da construção do templo. Isso certamente foi num passado extremamente remoto, já que hoje o local é extremamente árido e sem vegetação.



Não bastassem estes resultados surpreendentemente misteriosos, foram descobertas claras evidências de que o local foi deliberadamente enterrado e escondido, a cerca de 8.000 AC.

Na avaliação de Linda Moulton Howe, Gobekli Tepe é, sem grandes surpresas, algo "fora deste mundo" (em inglês o termo "out of this world" tem duplo sentido, seja para descrever algo absurdamente legal e impressionante, seja para descrever algo de fato alienígena). Ela afirma que escavações nas partes mais profundas do templo tem revelado uma antiga tecnologia alienígena: desenhos e padrões encontrados em arquitetura sacra e em círculos de plantações - sendo que todos seriam parte de uma espécie de "software de auto-avaliação extra-terrestre", criado com o propósito de aumentar consciência da humanidade em todo o planeta.

O sítio de Gobekli Tepe foi enterrado há a mais de 10.000 anos atrás por uma civilização há muito esquecida. Howe se pergunta se o fato de que esta antiga maravilha está sendo redescoberta agora ativará na humanidade alguma capacidade de visão mais profunda da realidade, uma que inclua o contato com civilizações de fora do nosso planeta.

Ela ainda diz que existem pistas em Gobekli Tepe sobre uma mensagem alertando os seres humanos do futuro sobre o cataclismo que os destruiu, e que o mesmo evento poderia ocorrer novamente em nossa era.

Infelizmente o vídeo não tem legendas em português, mas mesmo assim, é bastante curioso:




Livremente baseado no original de FORBIDDEN KNOWLEDGE TV.

Postar um comentário

0 Comentários